Atividades de verão: Governo de Itaquá promove exercícios e inscreve para oficinas
Os interessados podem participar gratuitamente comparecendo nos locais e horários das aulas/ Foto: Millena Matos
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

A Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba oferecerá aulas de ritmo e funcional do dia 12 ao dia 31 deste mês em três pontos da cidade.

Os interessados podem participar gratuitamente comparecendo nos locais e horários das aulas.

No Parque Ecológico (rua Cabrália Paulista, s/n – Estação) será nas quartas e sextas-feiras, às 8 horas, e aos domingos, às 15 horas.

Na praça Padre João Álvares, região central, será sempre às segundas em dois horários: às 9 e às 18 horas. No Largo da Vila São Carlos será nas terças e quintas, às 8 horas.

“Fazer exercícios é bom para o corpo e para a mente, por isso decidimos montar esse cronograma de atividades de verão para que nossa gente se ocupe enquanto as aulas fixas não retornam”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Oficinas culturais estão com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura mantém abertas até o dia 25 deste mês, as inscrições para as oficinas culturais de ballet clássico, canto coral cênico, dança contemporânea e teatro.

Os alunos da oficina de teatro farão exercícios de expressão corporal e vocal, práticas de cenas, improvisação, composição de personagens, jogos teatrais, desinibição, atenção e criatividade.

A dança contemporânea prioriza conteúdos e discussões que favorecem o desenvolvimento dos processos criativos em artes do corpo.

O ballet clássico busca fazer a correção da postura, o desenvolvimento físico, intelectual e cultural.

Já a oficina de canto coral cênico proporciona o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.

Os interessados devem preencher o formulário (https://cutt.ly/jUWLDIO) a partir do dia 5 e as aulas serão realizadas na sede da secretaria, na avenida vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.

Mais informações pelo telefone 11 4754-2111 ou pelo e-mail: cultura@itaquaquecetuba.sp.gov.br.