Ashiuchi cobra apoio do Estado para enfrentar a Covid: “Municípios estão fazendo a sua parte. Governo estadual precisa ajudar com insumos e leitos”
O prefeito reeleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, tomou a frente e cobrou a ajuda financeira do Estado para que os municípios possam ampliar a capacidade de atendimento hospitalar/ Foto: Divulgação
Hospital Santa Maria

Os prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) que participaram na noite dessa terça-feira, dia 1º, de reunião com representantes do Governo do Estado sobre medidas para intensificar o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e reivindicaram o aporte financeiro às prefeituras para ampliação da testagem e de leitos hospitalares.

Leia mais: Prefeitos do Alto Tietê reivindicam aporte financeiro para enfrentamento da Covid

O prefeito reeleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), tomou a frente e cobrou a ajuda financeira do Estado para que os municípios possam ampliar a capacidade de atendimento hospitalar nas cidades, visto que os hospitais de campanha já foram desmontados e há necessidade de ampliar os leitos.

O prefeito Ashiuchi solicitou, ainda, a destinação de leitos do Hospital das Clínicas de Suzano para pacientes Covid.

“Os municípios estão fazendo a sua parte, mas precisamos de um planejamento do Estado de ajuda financeira principalmente para a ampliação de leitos”, disse o prefeito Ashiuchi.

No Alto Tietê, a taxa de ocupação nos leitos de UTI está em 65% e, nos privados, em 75%.