As vacinas da Covid estão acabando. Condemat acredita que Suzano e região receberão um novo lote de imunizantes nesta semana
De acordo com a diretoria do Condemat, a previsão é de que nesta semana chegue um novo lote de vacinas para a região, porém sem a informação de quando será e nem da quantidade de doses/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Após a Secretaria de Saúde de Poá informar que as doses da vacina contra a Covid-19 acabaram na semana passada e acrescentar que os imunizantes também chegaram o fim em outras cidades do Alto Tietê, o Jornal Oi questionou na manhã desta segunda-feira, 22, a direção do Condemat sobre quando novas doses deverão chegar à região.

Confira a seguir as perguntas e os esclarecimentos do Condemat que é presidido pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).

O Jornal Oi também questionou nesta segunda-feira a Secretaria Estadual de Saúde (comandada pelo secretário Jean Gorinchteyn). Assim que a assessoria do secretário de Estado se manifestar a resposta será destacada.

Jornal Oi – Em quantas (e quais) cidades do Alto Tietê as doses da vacina da Covid-19 já acabaram?

Jornal Oi – No total quantas doses já chegaram para a região?

Jornal Oi – Neste dia 22 o Condemat tem uma previsão do governo do Estado para a chegada de novos lotes para a região?

Jornal Oi – Quantas doses poderão chegar nesses novos lotes?

Jornal Oi – Houve algum avanço importante no processo de compra de doses da vacina Sputinik?

Os esclarecimentos do Condemat 

A previsão é de que nesta semana chegue um novo lote de vacinas para a região, porém não temos a informação de quando será e nem da quantidade de doses.

Sobre o Termo de Intenção de compra da vacina Sputnik V, aguardamos a liberação da ANVISA para produção da vacina em território nacional e a possibilidade de compra.

Sobre a atualização da vacinação na região do CONDEMAT, estamos em contato com os municípios e aguardando estas informações, portanto não é garantia que tenhamos todos os dados até 11 horas.

Até o momento a região do CONDEMAT recebeu 117.280 doses de vacinas, divididas em quatro remessas:

1º LOTE – 20/01: 28.754 DOSES DE CORONAVAC

2º LOTE – 26/01: 22.110 DOSES DE OXFORD

3º LOTE – 02/02: 27.520 DOSES DE CORONAVAC

4º LOTE – 09/02: 38.896 DOSES DE CORONAVAC