Arujá: pessoas de 60 a 62 anos poderão receber a vacina das 8 às 19 horas a partir desta terça-feira
Atualmente, 1.869 pessoas na faixa etária aguardam para receber a primeira dose. Nesta semana, Arujá recebeu 2.730 doses da vacina de Oxford (AstraZeneca)/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A campanha de vacinação de Arujá contra a Covid-19 dará mais um passo importante. A partir desta terça-feira, 4, terá início a imunização de pessoas de 60, 61 e 62 anos de idade.

Com horário ampliado, a aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386, Centro (rua da feira do Centro).

O munícipe deve realizar o cadastro no site Vacina Já do governo do estado e também no site da prefeitura de Arujá (http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br), onde finalizará o agendamento.

Caso não consiga concluir o processo, o motivo é que as doses se esgotaram, sendo assim, será preciso esperar o envio de mais vacinas.

Atualmente, 1.869 pessoas na faixa etária aguardam para receber a primeira dose. Nesta semana, Arujá recebeu 2.730 doses da vacina de Oxford (AstraZeneca).

A pasta da Saúde informa que o município não apresenta problemas em relação à imunização e que a segunda dose continua sendo aplicada normalmente.

Imunização de profissionais de Saúde  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1,2 mil pessoas da área da Saúde também aguardam na fila de espera para serem vacinadas.

A pasta confirmou que chegarão 320 doses para a imunização de profissionais desse segmento.

No entanto, devido ao envio de pouca quantidade para esse público, a imunização desses trabalhadores será feita somente nos funcionários dos hospitais. A prefeitura já solicitou ao governo do estado que venham mais doses para os profissionais da área da Saúde.

Vacinação Solidária 

Se puder, no ato da vacinação, doe 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes de Arujá.