Arujá abre chamamento para a composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais
O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado permanente, de caráter consultivo e deliberativo, constituído por membros do poder público e pela sociedade civil/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Vinculado à Secretaria da Cultura de Arujá, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) é um órgão colegiado permanente, de caráter consultivo e deliberativo, constituído por membros do poder público e pela sociedade civil.

O conselho tem como principais atribuições: propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, às diretrizes gerais do Plano de Cultura, e acompanhar sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo Municipal de Cultura; e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas.

Composição Conselho Municipal de Políticas Culturais de Arujá:

O Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC de Arujá é composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, na seguinte conformidade:

  1. 08 (oito) representantes do Poder Público Municipal
  2. 08 (oito) representantes da Sociedade Civil  dos segmentos abaixo:
  3. a) Música
  4. b) Artes Cênicas
  5. c) Cultura popular
  6. d) Letras
  7. e) Artes Visuais
  8. f) Dança
  9. g) Entidade legalmente constituída primordialmente para desenvolvimento de atividades culturais
  10. h) Entidade legalmente constituída representa engenheiros e arquitetos

É importante ressaltar que os representantes da Sociedade Civil devem estar em dia com as entidades juridicamente constituídas que representam.

Se você tem interesse em participar do CMPC, ou conhece alguém que tenha, basta preencher o formulário nesse link aqui: https://forms.gle/mbKUFMEdwUskbXjCA. Fiquem ligados que ficarão abertos até dia 22 de abril de 2021.