Aquece Ferraz continua recebendo doações. Mais de 630 itens já foram entregues
A iniciativa está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e as peças arrecadadas serão distribuídas pelo órgão/ Foto: Maxson Rodrigues/ Secom Ferraz

Com o objetivo de aquecer o inverno de quem mais precisa neste momento pandêmico, a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos continua arrecadando cobertores e roupas de cama em bom estado para doar às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa está sendo realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, e as peças arrecadadas serão distribuídas pelo órgão.

Os pontos de coletas estão distribuídos em escolas, supermercados e nos polos de vacinação contra a Covid-19, lembrando que neste ano o foco da campanha será a doação de cobertores novos de todos os tipos.

Em cada local, haverá caixas de papelão informativas para o abastecimento com as doações.

Cabe destacar que todas as peças serão totalmente higienizadas para que os donativos sejam entregues de forma segura.

A coordenadora do Fundo, Ana Paula Nascimento, destacou que apenas com ações de solidariedade é possível mobilizar e conseguir doações que ajudarão a vida de muitas pessoas.

“Oficialmente o inverno ainda não chegou, mas já pedimos para que os ferrazenses se sensibilizem neste momento que é muito cruel para diversas famílias. Quem puder doar, faça sua contribuição em um dos polos de arrecadação”, disse Ana Paula.

É importante frisar que o Fundo Social de Solidariedade também está arrecadando todos os tipos de doações, entre roupas, sapatos e cobertores em bom estado. Para mais informações, o órgão atende pelo telefone 4674-1393.

BALANÇO DO BAZAR SOLIDÁRIO

Nesta última semana, o Fundo Social realizou a primeira edição do Bazar Solidário e arrecadou 638 itens para doações.

Ao todo, foram 271 cobertores, 164 pacotes de absorventes e 203 novelos de lã. A iniciativa teve como objetivo arrecadar também cestas básicas e outras doações em troca de roupas novas e produtos variados. Os donativos serão encaminhados às famílias carentes da cidade.