Tenda Atacado

O vereador de Ferraz, Renatinho Se Ligue (PSDB), ficou em quarto colocado dentre os mais votados da cidade, entretanto, por falta de quociente eleitoral, o parlamentar não obteve sucesso mesmo com seus 1.736 votos.

Logo após sua derrota, entretanto com um resultado expressivo, o nome de Renatinho já começou a ser especulado como possível candidato a deputado estadual nas eleições gerais de 2022.

O Jornal Oi questionou o político, que se posicionou de forma direta e reta, afirmando que a atual prioridade no momento é a covid-19 e a prestação de contas de seu mandato. Fato é, que Renatinho realmente surge como uma nova e importante liderança na cidade que deve ser observada nos próximos quatro anos.

Segue o posicionamento do vereador Renatinho sobre a possibilidade de vir candidato a Deputado Estadual.

“É normal resultados recentes de eleições levarem partidos e lideranças políticas a vislumbrarem novas e futuras possibilidades. Afinal, mesmo sem um novo mandato, estou entre os vereadores mais votados de Ferraz de Vasconcelos em 2020, o que reforça a confiança da população no trabalho desempenhado até então.

Contudo, não é momento de pensar nas eleições de 2022. Estamos passando, afinal, por um momento grave de pandemia, e antes de pensarmos em votos para daqui dois anos, é preciso pensarmos nas pessoas que hoje sofrem com a maior crise sanitária da história do Brasil, com a falta de emprego e com a falta de uma vacina que possa conceder um pouco de tranquilidade ao País.

Falar em possibilidades eleitorais neste momento chega a ser até falta de respeito. É desumano. As prioridades devem ser outras – deve ser a vida, e como nós, agentes públicos, podemos ajudar.

Agora, estou debruçado na prestação de contas do meu mandato, do trabalho que desenvolvi como vereador nos últimos quatro anos, o que acredito ser minha obrigação em respeito a quem confiou seu voto a mim em 2016.”