Após cobranças dos vereadores, governo de Mogi diz que Operação Tapa-Buraco atua com cinco equipes e atende diversas regiões
Segundo a prefeitura, os trabalhos já foram concluídos em vias como estrada do Pavan, avenida Engenheiro Miguel Gemma, rua Júlio Perotti, avenida Narciso Yague Guimarães, avenidas Ricieri José Marcatto e Francisco Rodrigues Filho/ Foto: Divulgação
INTS – O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Na semana passada os vereadores de Mogi questionaram a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos sobre a morosidade ou ausência de obras de tapa-buracos pela cidade.

Já nessa semana (dia 12) a gestão do prefeito Caio Cunha (Pode) informou/afirmou que a pasta de Serviços Urbanos segue realizando diariamente a Operação Tapa-Buraco, com o empenho de cinco equipes simultâneas, o que permite atender diversas regiões da cidade.

Os serviços resultam de um mapeamento, que subdividiu o município em regiões e também por um trabalho de geolocalização, para identificação dos trechos que necessitam de reparos.

A definição dos locais de atuação partiu também de um levantamento de pedidos da população abertos via Ouvidoria, de demandas provenientes da Câmara Municipal e da identificação in loco, feita pelas próprias equipes da Secretaria.

Segundo a prefeitura, os trabalhos já foram concluídos em vias como estrada do Pavan, avenida Engenheiro Miguel Gemma, rua Júlio Perotti, avenida Narciso Yague Guimarães, avenidas Ricieri José Marcatto e Francisco Rodrigues Filho.

Também já são alvo de melhorias a avenida Francisco Ferreira Lopes, avenida General Osório, rua José Bonifácio, avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, rua Major Arouche de Toledo, Tenente Alcides Machado e rua Luiz da Silva Pires.

Em alguns locais, como na avenida João XXIII, a Secretaria entendeu como mais resolutivo e econômico entrar com trabalhos de recapeamento asfáltico.

A via já estava incluída na programação do pacote de recapeamento, que está em andamento e a execução foi antecipada. A via está neste momento passando por fresagem e, em breve, receberá uma nova capa asfáltica.

Administração diz que mais de 500 vias receberão o tapa-buracos 

Os trabalhos terão continuidade ao longo dos próximos dias e semanas, até que todos os pontos mapeados possam ser atendidos.

Há aproximadamente 25 funcionários destacados para a operação, organizados sob a forma de escala de revezamento e atuando de maneira ininterrupta, conforme programação.

Ao todo, há mais de 500 vias mapeadas para receberem os trabalhos. Em algumas, os reparos são pontuais e em menor número, enquanto, em outras, há vários pontos a serem atendidos.

Vale lembrar que a prefeitura de Mogi também está com um programa de recapeamento de vias públicas em andamento. São 40 vias da cidade contempladas com troca da capa asfáltica.

O programa está com 34% de conclusão e cumpre o cronograma inicial, tanto o operacional quanto de custos.

Ao todo, serão atendidos 34,9 quilômetros de extensão de vias, abrangendo uma área total de 313,5 mil metros quadrados.

O investimento da prefeitura especificamente nesses trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões.