Aos professores, a nossa eterna gratidão! Educadores são peças centrais na esperança de dias melhores
Nesta semana especial, além das crianças, lembremos com carinho de nossos mestres- a quem devemos muita gratidão!/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Prefeitura de Suzano

Os professores desempenham um papel fundamental em nossa trajetória pessoal, fazendo parte da nossa rotina em grande parte da vida, desde a infância até a juventude- para muitos, ainda hoje continuam a contribuir com riqueza!

Nesta semana especial, além das crianças, lembremos com carinho de nossos mestres- a quem devemos muita gratidão!

Especialmente neste ano, no pós-pandemia, os professores assumem também a missão de reimaginar o futuro depois da Covid-19.

São inúmeros os desafios na Educação em todos os cantos do mundo, sobretudo neste período em que vivemos uma verdadeira encruzilhada.

Por isso, é preciso lembrar que nunca foi tão importante cooperar com os professores no sentido de proteger o direito à Educação e juntos construirmos um novo cenário- não só para nossas crianças, mas também para a sociedade de maneira geral.

Apesar das dificuldades, a adaptação ao modelo de ensino remoto tem sido a resposta aos impactos da pandemia.

É preciso reconhecer a grandiosa dedicação desta categoria que não mede esforços para estar junto dos alunos e fazer a diferença, evitando o déficit de aprendizado, a fim de mitigar as consequências até a reabertura segura das escolas.

Aos professores, a nossa eterna gratidão pelo dom que sustenta a nação (o dom de ensinar), pelo sorriso ao fazer o que ama, pela coragem, dedicação e paciência de todos os dias.

A Educação é peça central na esperança de dias melhores e os professores são protagonistas-heróis desta história!