Algo de estranho ocorre em Santa Isabel. Governo Chinchilla pode estar sendo sabotado. Fogo amigo?
O governo de Santa Isabel se comporta da mesma forma ou até pior que a medíocre gestão de Fabia Porto no que se refere ao quesito transparência/ Foto: Divulgação
Governo do Estado de São Paulo

Algo de muito estranho ocorre com o novo governo de Santa Isabel onde a população elegeu o médico Carlos Chinchilla (PSL) para ocupar o cargo da ex-prefeita, Fabia Porto, que tentou a reeleição, mas foi expelida do poder pelo povo da cidade.

O novo prefeito foi eleito com um discurso de trabalho sério e transparência, mas ao que tudo indica tem sido miseravelmente sabotado por um dos setores mais que estratégicos de uma gestão: o setor de comunicação da prefeitura.

Nesta reportagem o Jornal Oi destaca as perguntas que foram enviadas para a assessoria de imprensa e de comunicação do governo no dia 9 de março.

Nesta sexta-feira completará um mês que as perguntas foram enviadas e até agora o governo de Santa Isabel se comporta da mesma forma ou até pior que a medíocre gestão de Fabia Porto no que se refere ao quesito transparência.

As perguntas que o Jornal Oi destaca abaixo referem-se apenas a um dos assuntos que a reportagem acionou a assessoria do prefeito de Santa Isabel e não obteve respostas.

Nos próximos dias o Jornal Oi vai revelar outras pautas para as quais a assessoria do prefeito não presta esclarecimentos.

Isso em prejuízo do governo e da cidade e não do Jornal Oi que continuará cobrando o cumprimento das promessas de campanha, trabalho, resultados e transparência.

Confira as perguntas enviadas no início do mês passado ao novo de Santa Isabel e que ainda não foram respondidas:

Jornal Oi – Vereadores da cidade aprovaram na semana passada requerimento para saber da atualização do Cadastro da Dívida Pública (CDP) do município de Santa Isabel no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios —SADIPEM. Hoje a prefeitura tem quais cadastros e certidões financeiros atualizados?

Jornal Oi – Quais certidões estão desatualizadas e quais os problemas que a prefeitura e a cidade enfrentam por causa dessas desatualizações?

Jornal Oi – Quando os documentos serão atualizados?

Jornal Oi – Qual foi à arrecadação total da prefeitura em 2020?

Jornal Oi – Qual foi o déficit ou superávit da prefeitura em 2020 em comparação ao orçamento que estava previsto para o ano passado?

Jornal Oi – Qual a arrecadação total da prefeitura de Santa Isabel em janeiro de 2021 e qual é o orçamento previsto par este ano?