Ashiuchi revela as missões do novo secretário de Governo e não descarta uma reestruturação profunda em seu secretariado
A mudança ocorreu na Secretaria de Governo onde o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Said Rafful cedeu a sua vaga ao assessor (agora promovido) Alex Santos/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Nesta quinta-feira, 19, o Jornal Oi questionou o governo do prefeito reeleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), sobre a primeira mudança em seu secretariado para o início de seu segundo mandato.

A mudança ocorreu na Secretaria de Governo onde o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Said Rafful cedeu a sua vaga ao assessor (agora promovido) Alex Santos.

O jornal também perguntou ao prefeito reeleito e sua Secretaria de Comunicação sobre uma possível reestruturação no secretariado para o novo mandato que começará em janeiro de 2021.

As perguntas do Jornal Oi   

Jornal Oi – Por quais motivos houve a troca na Secretaria de Governo em Suzano?

Jornal Oi – Quem saiu e quem entrou?

Jornal Oi – Quais os critérios usados para a definição do novo secretário?

Jornal Oi – O prefeito reeleito está 100% satisfeito com o desempenho e os resultados dos demais secretários municipais no final deste primeiro mandato?

Jornal Oi – Haverá uma reformulação ampla no secretariado para o próximo mandato?

Jornal Oi – Haverá alguma reestruturação nas Secretarias?

Jornal Oi – Alguma Secretaria Municipal será desativada ou fundida com outra?

Jornal Oi – Será criada alguma Secretaria nova?

Os esclarecimentos do governo de Suzano  

Nesta quarta-feira houve alteração no comando da Secretaria de Governo de Suzano. A mudança foi definida pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi na manhã de ontem e o novo secretário de municipal de governo é Alex Santos, que já atuava como assessor estratégico na área de relações públicas e institucionais do Gabinete. O até então secretário Said Rafful seguirá na gestão.

Aos 38 anos, o suzanense promete consolidar as relações políticas do governo com a comunidade, potencializando o diálogo com instituições sociais, entidades de classe, movimentos e associações, ao passo em que deverá promover maior integração junto à Câmara Municipal.

Para o chefe do Executivo, Santos tem um grande histórico na administração municipal, ao longo dos últimos 3 anos e 11 meses – período em que o consolidou como gestor e articulador político.

O novo integrante do primeiro escalão suzanense agradeceu a confiança do prefeito e destacou que vai potencializar ainda mais sua atuação frente às relações governamentais.

Quanto à reformulação, o chefe do Executivo está estudando e avaliando os resultados e desempenhos das pastas ao longo dos últimos quatro anos de gestão.

A reestruturação ocorrerá a partir dos resultados e também da vontade do secretário em continuar com o trabalho intenso, uma vez que o objetivo é prestar um serviço ainda melhor para as famílias suzanenses.

Conheça o perfil do novo secretário de Governo 

Alex Santos tem 38 anos e é natural de Suzano. Tem dois filhos e é formado em Gestão Pública.

Foi criado nos bairros Jardim Suzano e Jardim São Bento e estudou nas escolas estaduais Luiz Biaconi e Joviano Satler de Lima. Além da formação em Gestão Pública, é graduando em Administração.

O suzanense começou a trabalhar jovem, aos 13 anos, em empresas da cidade na área administrativa, onde atuou até 2016. Aos 15 anos, deu início à carreira política participando de campanhas municipais.

Em 2017, Alex Santos passou a integrar a equipe de Gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi, como assessor estratégico. E agora, novembro de 2020, Santos foi nomeado secretário municipal de Governo.