ACMC faz campanha e aposta em boas vendas para este Dia dos Namorados
De acordo com avaliação da Associação Comercial de Mogi, o movimento nas lojas ficaria mais intenso nesta quinta-feira e seguirá forte até sábado, quando se celebra a data mais romântica do ano/ Foto: Divulgação
Colégio Eduki

O Dia dos Namorados, uma das principais datas para o comércio, promete aquecer o varejo mogiano.

De acordo com avaliação da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o movimento nas lojas ficaria mais intenso nesta quinta-feira e seguirá forte até sábado, quando se celebra a data mais romântica do ano.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que as vendas nos centros de compras devem crescer 52% em relação ao ano passado.

Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o dia 12 de junho deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas.

A entidade que representa os shoppings acredita que os bons resultados desta data se devem especialmente pela reabertura dos centros de compras.

Em 2020, apenas 69% dos shoppings do país estavam abertos, já neste ano, apenas 3% permanecem com as portas fechadas.

Se comparado com o Dia dos Namorados de 2019, período que antecedeu a pandemia, as vendas ainda devem ser 23% menores.

A expectativa da Abrasce, é que os apaixonados gastem uma média de R$ 230,00 com os presentes, valor 17,3% maior que o investimento feito pelos namorados no ano passado, quando o gasto médio foi de R$ 196,00.

Os presentes mais procurados para surpreender as namoradas são perfumes e cosméticos, além dos chocolates e joias. Já os namorados devem ganhar artigos esportivos, relógios, roupas e acessórios.

De acordo com a CNC, o varejo brasileiro deve contar com um crescimento de 29,4% se comparado com 2020.

Os setores mais aquecidos devem ser de vestuário, calçados e acessórios, além dos restaurantes.

Para a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, os lojistas devem aproveitar todos os canais de atendimento para o cliente.

“Com a pandemia, os comerciantes passaram a oferecer novos serviços aos clientes, como o drive-thru, o delivery, além das vendas online e pelos aplicativos de mensagens. Isso gerou uma nova demanda e deve ser aproveitada. O Dia dos Namorados é uma das melhores datas para o comércio e esperamos que ela ajude na retomada econômica”, afirma.

Para estimular a compra no varejo mogiano, a ACMC está com a campanha Compre no Comércio Local, que vai sortear R$ 18 mil em vales-compras até outubro.

O próximo sorteio é o do Dia dos Namorados e ocorre no dia 24. O primeiro sorteado ganha R$ 2 mil e o segundo R$ 1 mil. Para participar basta gastar R$ 50,00 nas lojas participantes.