3º Encontro de Astronomia de Guararema acontece neste sábado de forma online
O evento é uma realização do Clube de Astronomia de Guararema, em parceria com a prefeitura de Guararema, a empresa Astronauta Urbano, o canal STEAMulando Universos e o Inpe/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Com o apoio da prefeitura, o 3º Encontro de Astronomia de Guararema ocorre de forma online neste sábado, 24, com conteúdos diversificados e participação de figuras importantes relacionadas ao tema.

A programação ocorre no site www.astroclubeguararema.com.br, a partir das 9 horas. O evento terá palestras de diversos especialistas e entusiastas, e terá emissão de certificado aos participantes que requisitarem.

O evento é uma realização do Clube de Astronomia de Guararema, em parceria com a prefeitura de Guararema, a empresa Astronauta Urbano, o canal STEAMulando Universos e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A programação contará com a palestra Fenômenos Astronômicos que acontecem em nosso dia a dia, ministrada pelo astrofísico do Inpe, João Braga. A futura piloto Cindy Marie Tiso falará tudo sobre A Exploração Espacial Soviética.

Dando sequência à série de conteúdos, os astrofotógrafos Tiago Morais, Marieta Santos e Vanessa Mello vão explicar tudo sobre a Astrofotografia para Iniciantes.

Com o tema Marte com Foco Pedagógico, a professora do canal STEAMulando Universos, Alissandra Rocha, passará seu conhecimento sobre o tema de forma didática e prática.

Dando continuidade à programação, o engenheiro especialista em astronáutica, Ricardo Freira esclarecerá tudo “O Futuro da Nasa no Governo Biden”.

O futuro astronauta brasileiro no espaço, Marcos Palhares, falará tudo sobre o turismo espacial e, para finalizar, Sérgio Sacani, do canal “Space Today”, falará tudo sobre o rover Perseverance e a missão Mars2020.

Clube de Astronomia de Guararema

O Clube de Astronomia de Guararema reúne pessoas interessadas em assuntos de ciências, principalmente o universo, tão amplo e enigmático.

Para a preparação do encontro deste ano, juntou-se ao grupo de amigos idealizadores do projeto – Ricardo Moscatelli, Rogério Rocha e Rodolfo Senne – a professora Alissandra Rocha, do canal STEAMulando Universos.

O objetivo do programa é levar a ciência de forma clara e acessível para todos. Enquanto não é possível fazer encontros presenciais, a internet se torna um espaço democrático para que os mais diferentes assuntos possam ser discutidos entre os entusiastas.