Zé Biruta terminou 2018 sem prestar contas da sua gestão e sem ações e resultados para defender o seu governo
Além de Biruta, o ex-prefeito Acir Filló (que está preso desde o ano passado) teria contribuído mais para a destruição de projetos e obras executadas ou iniciadas nas gestões do Dr. Jorge do que para a conquista de novos investimentos/ Foto: Glaucia Paulino/Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Zé Biruta (PRB), fechou o ano de 2018 sem prestar contas do trabalho que desenvolveu (ou deveria ter desenvolvido) desde que assumiu a prefeitura (em janeiro de 2017) para melhorar a qualidade de vida da sofrida população ferrazense.

Por outro lado, o prefeito Biruta também parece não ter argumentos, ações e resultados para defender o governo e até mesmo o seu legado político. Isso porque é o único político da história de Ferraz eleito três vezes para o cargo de prefeito.

Espera-se que no início de 2019 o veterano prefeito de Ferraz explique aos seus eleitores e a todos os moradores de Ferraz porque se recusa a responder questões básicas sobre o seu trabalho a frente da prefeitura de Ferraz.

Leia abaixo uma relação de perguntas que foram respondidas pela maioria dos prefeitos do Alto Tietê, mas que até o fechamento dessa reportagem Zé Biruta preferiu não responder.

Por outro lado, o atual prefeito de Ferraz também não teve argumentos para responder aos questionamentos, críticas, cobranças e ataques desferidos pelo ex-prefeito Dr. Jorge Abissamra que em recente participação no programa “Café na Redação” afirmou que Zé Biruta não faz nada pela cidade e ainda destrói o que (Dr. Jorge) fez entre os anos de 2005 e 2012 (quando foi eleito e reeleito para o cargo de prefeito em Ferraz).

Além de Biruta, o ex-prefeito Acir Filló (que está preso desde o ano passado) e o também ex-prefeito José Izidro (que substituiu Filló) também teria contribuído mais para a destruição de projetos e obras executadas ou iniciadas nas gestões do Dr. Jorge do que para a conquista de novos investimentos para melhorar a qualidade de vida dos ferrazenses.

Confira a seguir a relação de perguntas que o Oi encaminhou ao  prefeito Zé Biruta em 26 de dezembro: 

1 – Em 2018 quais foram os principais avanços do governo nas áreas da educação, saúde, transportes, esportes, cultura, habitação e geração de empregos? E como esses avanços impactaram ou impactarão a vida dos moradores de Ferraz?  Explicar.

2 – Em quais outras áreas ocorreram avanços importantes que o prefeito de Ferraz quer destacar?

3- Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas pelo governo e  o prefeito de Ferraz neste ano de 2018? Por favor, explicar.

4 – Quais sãs as principais metas e objetivo do governo de Ferraz para o ano de 2019? Quais ações e investimentos concretos o prefeito espera do governo do Estado e do governo Federal?

5 – Qual é a mensagem  de Ano Novo do prefeito e  da presidente do Fundo Social de Ferraz para a população?

OUTROS ASSUNTOS 

1 – Prefeito já recebeu pedido de aumento de tarifa da Radial para o transporte coletivo municipal? Qual o valor do reajuste solicitado? O prefeito autorizou ou vai autorizar quanto de reajuste a partir de qual data? Quantas pessoas usam os ônibus nas linhas municipais todos os dias?

2-  Por qual motivo a prefeitura não abriu concorrência para melhorar o transporte coletivo em Ferraz neste ano? A licitação será aberta em 2019? Quando será publicado o edital?

3 – Toda a praça do Centro de Convenções permanecerá 100% interditada até quando? Os brinquedos infantis e os equipamentos de ginástica continuarão dentro da área interditada até quando?

4 – Em 2018 qual foi o desfecho do caso dos procuradores da prefeitura? No início de 2019 qual será a solução que prefeitura vai dar para o caso dos procuradores?