Zé Biruta deixa o centro de Ferraz sem decoração de Natal. ‘Saudades do Dr. Jorge’
O ferrazense que puxar pela memória ficará ainda mais decepcionado, pois recordará que em praticamente todos os anos da gestão do ex-prefeito Dr. Jorge (2005-2012) o centro de Ferraz foi bem decorado/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A reportagem do Jornal Oi está cobrando das prefeituras da região do Alto Tietê informações sobre o que foi (ou será) feito neste final de ano no que se refere à decoração dos centros comerciais das cidades.

É comprovado que a decoração de Natal atrai os consumidores e faz aumentar o volume de vendas nas lojas. Na região, o município de Guararema é referência neste assunto e chega a atrair mais de 400 mil pessoas a cada final de ano por conta dos milhares de enfeites colocados em diversos pontos da cidade. Guararema promoveu na quinta-feira, 6, a abertura da 9ª edição do Cidade Natal.

Se Guararema faz com louvor a ‘lição de casa’ de decorar a cidade, o Oi vai revelar o que as outras cidades da região estão fazendo ou se preciso for – irá denunciar a falta de iniciativa de prefeitos que costumam se esconder atrás de discursos como o da falta de dinheiro para não decorar suas cidades.

Ferraz, administrada pelo prefeito Zé Biruta, abre essa série de reportagens de forma decepcionante. O governo ferrazense revela que somente a sede do Fundo Social (comandado pela filha do prefeito) recebeu decoração.

O ferrazense que puxar pela memória ficará ainda mais decepcionado, pois recordará que em praticamente todos os anos da gestão do ex-prefeito Dr. Jorge (2005-2012) o centro de Ferraz foi bem decorado com casa do Papai Noel, trenzinho e outras atrações.

Confira abaixo respostas encaminhadas pela prefeitura aos questionamentos do Oi:

Oi Diário: Como será a decoração de Natal na cidade?

Governo de Ferraz: Este ano a cidade contará com enfeites de Natal sustentáveis, confeccionados com garrafas pets.

Oi Diário: O centro comercial foi ou será decorado neste final de ano? O que foi ou será feito?

Governo de Ferraz: A decoração este ano estará instalada na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Oi Diário: Qual o investimento feito ou previsto? O investimento é ou foi só da prefeitura ou tem parceiros?

Governo de Ferraz: A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos assinou o convênio do “Natal Espetacular” com o governo do Estado. Os investimentos resumem-se no repasse do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para a cidade. As garrafas pets para a confecção das peças também foram doadas.

Oi Diário: Qual empresa fez ou fará a decoração?

Governo de Ferraz: O próprio Fundo Social fez e continuará fazendo a decoração.

Oi Diário: Quais são os pontos e locais decorados? Algum local fora da área central recebeu ou receberá decoração?

Governo de Ferraz: A sede do Fundo Social está decorada e aberta para visitações.

Oi Diário: Tem uma programação cultural e artística definida para esse final de ano na cidade? Detalhar.

Governo de Ferraz: O Fundo Social de Ferraz organizou uma programação especial com apresentações culturais para quem quiser conferir a decoração natalina durante esta semana. Além disso, o órgão, localizado na rua Santa Catarina, 206, na Vila Romanópolis, ficará aberto para visitações até dia 21de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Oi Diário: No caso de a prefeitura não ter investido e o centro da cidade não ter qualquer decoração neste final de ano, explicar os motivos.

Governo de Ferraz: Vide respostas anteriores.