Xará de lenda do rock, Jimi Hendrix jogará Copinha:
Zagueiro de 19 anos foi registrado em homenagem ao maior guitarrista de todos os tempos, mas preferiu seguir o caminho do futebol. Ele integra lista para defender Holanda-AM em torneio de base/ Foto: Reprodução
Prefeitura de Suzano Refis

Em 1942, em Seattle, nos Estados Unidos, nascia Jimy Hendrix, considerado o maior guitarrista de todos os tempos. O que ele não sabia naquela época é que 57 anos depois, em 1999, 29 após sua morte, surgiria outro Jimi Hendrix, este nascido no Amazonas. As informações são do GloboEsporte.com.

Jimi Hendrix Guerreiro Lopes foi registrado em homenagem ao ídolo de seu pai, Afrânio de Jesus. Mas as semelhanças com o músico ficaram apenas no nome – apesar da certidão de nascimento do ”original” constar Johnny Allen Hendrix.

O amazonense não toca um instrumento sequer, mas, em compensação, é apaixonado por uma bola de futebol. Aos 19 anos, está na lista inicial dos convocados do Holanda-AM para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Ele atuou como zagueiro do Sul América no estadual da categoria.

Para contrariar ainda mais a homenagem de seu pai, Jimi não é um grande fã de seu xará norte-americano. Todavia é adepto de carteirinha de rock nacional.

“Sou só nome mesmo. Só conheço uma de música cabeça: Hey Joe. Mas sei de um fato curioso, que ele era canhoto e que tocava a guitarra ao contrário porque naquela época não existia guitarras apropriadas para canhotos”, acrescentou.

Mas se por um lado ele não é um entendedor de música, por outro sabe tudo de futebol. Ele admite que a possibilidade de disputar a maior competição de base do país é um sonho de infância.

“Vejo como uma oportunidade que qualquer garoto sonha em ter, e que sempre quis está disputando uma competição nacional. Espero ter destaque com o futebol e não só pelo nome”, finalizou.