Willians do Gás quer ser o primeiro deputado federal da história de Ferraz e ajudar a cidade a sair do buraco
Willians do Gás esteve nesta terça-feira na redação do Oi Diário/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Candidato ao cargo de deputado federal pelo PTB, o ex-vereador de Ferraz de Vasconcelos, Willians Santos, o Willians do Gás, participou na tarde desta terça-feira, dia 2, do “Café na Redação” e garantiu estar preparado para trabalhar, a partir do Congresso Nacional, para o resgate da prefeitura e da cidade que foram severamente castigadas por governos incompetentes e/ou corruptos que comandaram a cidade desde o início deste século.

Com cerca de 200 mil habitantes, Ferraz consta na lista das 100 cidades mais pobres do Brasil e conseguiu a façanha inédita de ver dois ex-prefeitos presos – sendo que um deles (Acir Filló) está na cadeia desde o ano passado.

No início da entrevista, a reportagem do Oi Diário questionou o ex-vereador sobre qual foi o seu papel na destruição da cidade, uma vez que o atual candidato a deputado federal esteve na Câmara entre 2009 e 2016.

Willians do Gás assegurou que em seus dois mandatos como vereador trabalhou intensamente em benefício da cidade e que não teve participação ou influência em nenhum dos crimes e atos de improbidade que são atribuídos aos ex-prefeitos Jorge Abissamra e Acir Filló.

“Como vereador não tinha o poder de decidir e fomos (os vereadores) pegos de surpresa pelas denúncias graves que surgiram contra esses dois ex-prefeitos, mas é verdade que Ferraz foi devastada, isso é lamentável e muito injusto com o povo. Estou colocando o meu nome à disposição do povo ferrazense e de toda a região com o objetivo de trabalhar muito e tirar a nossas cidades do buraco em que elas se encontram”, argumentou.

O ex-parlamentar também questionou e criticou a inércia do governo do prefeito Zé Biruta – que assumiu o comando da prefeitura no início de 2017 depois de derrotar a chapa que tinha José Izidro (MDB) como candidato a prefeito e ele (Willians do Gás) como concorrente para vice-prefeito.

O candidato a deputado federal do PTB citou o abandono e a destruição do prédio (na Vila Jamil) onde funcionou até o final do ano passado a Etec da cidade, como um exemplo do desrespeito do governo municipal com um patrimônio do povo de Ferraz – uma vez que o prédio foi construído na gestão do ex-prefeito Jorge Abissamra.

“O abandono desse prédio que é da prefeitura é uma vergonha para a cidade”, observou o entrevistado que se comprometeu em trabalhar (no caso de ser eleito) para que Ferraz receba o quanto antes as obras de infraestrutura viária que são esperadas/prometidas desde o século passado e que poderão acabar com o isolamento do município em razão de sua distância em relação às principais rodovias que cortam a região do Alto Tietê.

Willians do Gás também defendeu a construção de uma alça ao trecho Leste do Rodoanel no bairro da Casa Branca, ou seja, em um local bem diferente dos dois que estão sendo cogitados para receber essa obra: a estrada dos Fernandes (altura do bairro Sete Cruzes) ou a SP-66, na divisa de Suzano e Poá.

Veja toda a entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.