Vôlei de Suzano estreia, nesta sexta, na Arena defendendo a invencibilidade no Paulista
A força da Arena Suzano pode ser um diferencial nesta excelente campanha que o Vôlei Suzano faz no Campeonato Paulista sub-19/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Suzano Refis

A história do vôlei suzanense começará um novo capítulo nesta sexta-feira, 24, na Arena Suzano. A cidade que foi referência do vôlei nacional na década de 90, conta agora com a equipe sub-19 que está invicta no Campeonato Paulista da categoria. O Vôlei Suzano estreia na nova Arena, às 20 horas, contra o Centro Olímpico. Entrada gratuita.

O jogo é válido pela segunda rodada, do segundo turno, da fase classificatória do Paulista.
O Suzano Vôlei que é líder e invicto do grupo A, com 10 jogos e 10 vitórias, tem um grande desafio pela frente que é o de manter a boa campanha na competição e fazer bonito para os torcedores suzanenses que devem comparecer em bom número na noite desta sexta-feira.

A equipe que é comandada pelo supercampeão e ex-jogador do Suzano nos tempos áureos do voleibol suzanense, Crystal Santana, está em primeiro lugar de seu grupo com 29 pontos.

O adversário, Centro Olímpico está em sétimo na tabela com 12 pontos. De acordo com o treinador, as expectativas para a estreia na Arena Suzano são as melhores e com a esperança de casa cheia.

“Estamos invictos na competição e vamos manter o ritmo. Estamos trabalhando forte para fazer bonito para a torcida suzanense. O plantel está concentrado e focado para apresentar um bom jogo aos torcedores que vierem para a Arena. Treinamos forte neste período para adaptar os nossos atletas com as dimensões da Arena”, ressalta Crystal que espera um bom público na estreia da equipe na nova casa.

Ainda segundo o comandante da equipe suzanense, ele ainda não definiu os seis atletas que sairão jogando e ressaltou a força do grupo. “Venho rodando todos os jogadores. O primeiro turno fizemos uma espécie de laboratório e os jogadores estão conseguindo rodar entre eles com o mesmo nível. Devo definir a equipe que sairá jogando horas antes do jogo”, afirma o treinador.

A força da Arena Suzano pode ser um diferencial nesta excelente campanha que o Vôlei Suzano vem apresentando na temporada.

“É sempre bom jogar em casa. Suzano respira voleibol e acredito que a cidade irá reviver os bons momentos. A equipe sabe da responsabilidade, já entenderam a sua função dentro da cidade e fará de tudo para estrear com vitória em nossa Arena”, finaliza Crystal.

Momento histórico

A estreia na Arena Suzano representa um momento histórico para a cidade. Isso porque a obra teve início há 25 anos e somente na gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi ela foi entregue à população.

O ginásio fica no Parque Max Feffer e já é referência no Estado para Confederação Brasileira de Voleibol por suas características técnicas.

“Suzano tem uma história muito positiva no esporte, em especial no vôlei. A Arena é mais do que uma obra bonita e impactante para Suzano. É o símbolo do resgate do orgulho de ser suzanense. Estamos na torcida para que a equipe faça uma boa estreia nesta sexta e que a torcida reviva os bons momentos que o vôlei já nos proporcionou”, exalta Ashiuchi.