Vizinhança Solidária deve ser implantada em Biritiba com o apoio do prefeito Walter Tajiri
A importância desse projeto está na prevenção primária, que é o primeiro degrau no combate à criminalidade/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na semana que passou a Policia Militar (PM) de Biritiba Mirim apresentou no Centro de Convenções da cidade uma palestra sobre o Projeto “Vizinhança Solidária”, que trata de Conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

O Capitão da PM Galvão Júnior foi responsável por apresentar o projeto a população com auxílio Sargento Anderson, Soldado Pedro, Cabo Siqueira e Cabo Silveira.

Segundo eles o programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de Análise de Risco de Vulnerabilidade.

A importância desse projeto está na prevenção primária, que é o primeiro degrau no combate à criminalidade. O cidadão conhece e sente diariamente as causas e os efeitos do crime, cuja percepção se torna ferramenta indispensável para orientar as ações de polícia.

Além dos munícipes estiveram presentes o prefeito Walter Tajiri, a primeira-dama Eliza Akemi Tajiri, os vereadores Jorge Mishima, Walter Machado, Robério Almeida e Fernando Gondim.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo de Biritiba, os interessados devem procurar a Companhia de Polícia  Militar para preencher o requerimento de análise de vulnerabilidade.