Vestibular tradicional da Faculdade Piaget será neste sábado
Os interessados em concorrer às vagas dos 14 cursos de graduação ainda podem fazer a inscrição pela Internet ou no campus, no Jardim Imperador /Foto: Sleone/Facpiaget

Quem pretende entrar na faculdade no segundo semestre deste ano tem de se apressar. Em Suzano, a Faculdade Piaget, que conta com cursos nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, Exatas e da Saúde, realizará neste sábado, 23, às 9 horas, em seu campus, o vestibular tradicional destinado ao ingresso de novos alunos. As aulas para calouros terão início em agosto.

Os interessados em concorrer às vagas dos 14 cursos de graduação ainda podem fazer a inscrição pela Internet ou no campus, no Jardim Imperador. No sábado, inscrições serão recebidas somente até meia-hora antes do início da prova e pessoalmente.

O vestibular terá uma prova de redação que valerá até 100 pontos. Serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 45 pontos. Estudantes que prestaram o Enem de 2009 em diante e que obtiveram 450 pontos ou mais na redação não precisam fazer a prova.

Porém, devem se inscrever no processo seletivo normalmente e entregar, no sábado, uma cópia do boletim com a nota da redação no Enem, que será equivalente à nota do vestibular da Piaget. O resultado sai no dia 25, segunda-feira, quando também começa o prazo para matrícula.

Os cursos oferecidos neste vestibular, com turmas de manhã e à noite, são: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética.

Os interessados poderão se inscrever no site www.faculdadepiaget.com.br ou comparecer à secretaria acadêmica, no campus, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador. Telefone: (11) 4746-7090 (opção vestibular).

Programas de incentivo

A Instituição conta com programas de incentivo ao ensino superior, como PPP, Fies, Escola da Família, Bolsas 100% para suzanenses de baixa renda e convênio com empresas, sindicatos, associações de classes, Prefeitura e Câmara de Suzano, entre outros.

O PPP é um programa de parcelamento direto com a faculdade pelo qual o aluno paga metade da mensalidade durante os estudos e o restante depois de se formar em parcelas. É semelhante ao Fies, mas sem burocracia, sem juros, sem necessidade de apresentar nota do Enem e sem fiador.