Vereadores destacam a importância do sistema informatizado de tramitação de projetos na Câmara
O software que será empregado para informatizar a tramitação de Projetos na Câmara e, consequentemente, facilitar a consulta dos cidadãos é o do Interlegis (ILB), órgão do Senado Federal/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Foi aprovada na sessão ordinária dessa terça-feira, 7, Moção 44/2018, que parabeniza os esforços para a implantação do sistema informatizado de tramitação de projetos na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

A Moção foi apresentada pelo vereador Caio Cunha (PV), que justificou a iniciativa ressaltando a necessidade de modernização do sistema.

“Desde gestões anteriores, urge a necessidade da otimização da tramitação das proposições nesta Casa de Leis, considerando-se, que o sistema adotado atualmente, ainda que funcione, com o passar do tempo vem tornando-se arcaico”, afirmou Cunha, no documento apresentado ao Plenário.

No documento o vereador também parabenizou a soma de esforços dos funcionários da Casa que participaram do processo de informatização das informações do Legislativo.

“É importante discutir esse tema. Há alguns meses a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes está interagindo com o Senado Federal. Fizemos todos os testes e já está sendo implementado o sistema”, explicou o presidente da Casa, vereador Pedro Komura (PSDB).

O software que será empregado para informatizar a tramitação de Projetos na Câmara e, consequentemente, facilitar a consulta dos cidadãos é o do Interlegis (ILB), órgão do Senado Federal.