A Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema especial para vacinar idosos, pessoas com deficiência e viajantes contra a febre amarela.

A partir desta terça-feira, 23, pessoas com 60 anos ou mais podem ser imunizadas com exclusividade no:

  • Pró-Hiper,
  • UnicaFisio,
  • Unica de Jundiapeba.

Já as pessoas com deficiência e os viajantes serão vacinados no Pró-Mulher mediante agendamento prévio pelo telefone SIS 160. A ligação deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Os idosos devem apresentar:

  • documento pessoal,
  • Cartão SIS ou comprovante de endereço,
  • declaração do médico liberando a aplicação da vacina.

Na ausência dessa declaração, será realizada uma avaliação qualificada do risco, no qual o idoso deverá informar eventuais doenças existentes e os nomes dos medicamentos que faz uso, para segurança na aplicação da dose.

O mesmo procedimento será adotado para pessoas com deficiência que possuem complicações de saúde. No caso dos viajantes, será necessária apresentação do comprovante de viagem.

Estamos adotando melhorias com base nas situações dos últimos dias. Os equipamentos especializados no atendimento aos idosos nos darão melhor suporte para a vacinação desse público. Além disso, vamos oferecer atenção especial aos portadores de deficiência e garantir a proteção necessária para os viajantes”, explica o secretário de Saúde, Téo Cusatis, lembrando que as demais unidades vacinadoras continuarão oferecendo atendimento preferencial.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI DAS CRUZES