Por bons serviços e resolutividade, Unica recebe o certificado de qualidade ONA

0
47
Inaugurada em fevereiro de 2012, a Unica é um centro de especialidades médicas voltado para o diagnóstico e o tratamento de crianças, mulheres, homens e idosos
Inaugurada em fevereiro de 2012, a Unica é um centro de especialidades médicas voltado para o diagnóstico e o tratamento de crianças, mulheres, homens e idosos

A Unica – Unidade Clínica Ambulatorial Dr. Arthur Domingos Fais recebeu, nesta quinta-feira, 9, o Selo de Qualidade e o Certificado de Acreditação da ONA Nível 1.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que atesta a qualidade de serviços de saúde no Brasil.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes já conta com essa certificação e as UPAs – Unidades de Pronto Atendimento, localizadas no Rodeio e Oropó, devem ser as próximas unidades a buscarem o reconhecimento.

A certificação é resultado de um amplo trabalho referenciado nas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e do Manual Brasileiro de Acreditação.

Nosso objetivo é melhorar os serviços prestados à população e garantir a segurança e a qualidade do atendimento prestado. E estamos conversando com todos os secretários para que outros setores mantem a melhoria contínua do atendimento”, explicou o prefeito Marcus Melo.

Fruto do esforço e envolvimento da equipe, a conquista do Selo de Qualidade ONA 1 é resultado de um rigoroso processo de avaliação, que verificou se a instituição atende a prerrogativas para realizar suas atividades com segurança e possui ações e processos que priorizam a qualidade no atendimento dos usuários.

Inaugurada em fevereiro de 2012, a Unica é um centro de especialidades médicas voltado para o diagnóstico e o tratamento de crianças, mulheres, homens e idosos. Conta, ainda, com uma academia equipada com aparelhos de ginástica e piscina coberta e aquecida para atividades voltadas às pessoas da terceira idade.

A Unica deu um salto na qualidade do atendimento de saúde prestado no Distrito de Jundiapeba e vai avançar ainda mais, a partir do próximo ano, quando estará concluída a construção do novo Bloco Cirúrgico”, explicou o secretário de Saúde, Téo Cusatis.

Novo Bloco Cirúrgico da Unica

Desde setembro/2017 está em construção o novo Bloco Cirúrgico da Unica. No total, serão 299,15 m2 de área construída, contemplando diversos ambientes e classificação Tipo II, ou seja, poderá realizar cirurgias de pequeno e médio porte com anestesia local, sem pernoite dos pacientes, tais como vasectomias, varicocele e hérnia umbilical. As obras estão orçadas em R$ 631.290,31 e o prazo para execução é oito meses.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO