União Mogi consegue a primeira vitória na Copinha e assume a vice-liderança do grupo
O União Mogi venceu o Sergipe por 1 a 0, no sufoco, e conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior/Foto: Ney Sarmento/PMMC
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Cerca de 7 mil pessoas acompanharam nessa segunda-feira, 7, a segunda rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Em campo, o União Mogi das Cruzes venceu o Sergipe por 1 a 0, enquanto o São Caetano, em partida emocionante, superou o Santos por 2 a 1.

Com os resultados, o time do ABC paulista lidera a chave com quatro pontos, empatado com os mogianos. O Peixe vem logo atrás com três pontos, enquanto os sergipanos ainda não pontuaram.

As duas vagas para a próxima fase serão definidas nesta quinta-feira, 10, com os jogos da terceira rodada do grupo. A partir das 17h15, o São Caetano enfrenta o Sergipe, enquanto às 19h30, União Mogi das Cruzes e Santos entram em campo.

O Azulão e os mogiano jogam por empates para se classificar, enquanto os santistas precisam da vitória para continuar na competição. O Sergipe já está eliminado.

Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase do torneio, quando enfrentarão times do Grupo 26, que tem sede em Guarulhos, e reúne as equipes do Flamengo-SP, Guarulhos, Coritiba e Madureira. Com seis pontos, o rubro-negro já está classificado, enquanto os times do Paraná e Rio de Janeiro disputam a segunda vaga na última rodada.

A entrada para acompanhar as partidas é gratuita. O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.

Rodada

A rodada desta segunda-feira começou com um duelo entre alvirrubros. União Mogi das Cruzes e Sergipe fizeram uma partida bastante disputada, mesmo com o forte calor registrado durante a tarde. O gol unionista foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, com o meia Jorge. O jogador recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute, para a festa do torcedor mogiano.

No jogo de fundo, Santos e São Caetano fizeram um espetáculo para o torcedor que lotou o Nogueirão. O time santista saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo. Well aproveitou a falha da defesa do Azulão para marcar.

No segundo tempo, no entanto, a equipe do ABC voltou melhor e conseguiu o empate aos 19 minutos. Rafael Menezes ganhou na disputa de corpo do zagueiro Mateus Guedes e tocou para as redes. A virada veio aos 39 minutos, com Emerson, que deu números finais ao jogo.