Em Santa Isabel UBS II é entregue a população

0
54
Em Santa Isabel UBS II é entregue a população
Em Santa Isabel UBS II é entregue a população

No início deste ano, a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto, apresentou a situação da Unidade Básica de Saúde II (UBS) – Dr. Francisco Pedreira Ribeiro – da Avenida Brasil, afirmando que o local não estava em condições de ser aberto ao público, pois a estrutura apresentava problemas graves, incluindo defeitos elétricos e hidráulicos.

“Infelizmente o prédio na UBS II estava sem condições de atender a população, desde o começo acompanhei de perto as obras de reforma e readequação do local, no começo como vereador e membro da comissão de saúde e agora como Secretário Municipal de Saúde. Agora sim temos uma Unidade Básica de Saúde apta para atender os Isabelenses”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Cléber Kerchner.

Após ser feito um estudo técnico, a Prefeitura concluiu que o prédio precisava passar por adequações, sendo assim, no mês de março deste ano foi realizado uma reunião no Paço Municipal de Santa Isabel com a presença de diversos Secretários Municipais, com a  participação do Diretor de Obras, Guilherme Arantes, e do empresário Raul Lerário, no encontro ficou decidido o início das obras de readequação da UBSII, localizada na Avenida Brasil. A retomada dos serviços iniciou no dia 30 de março com o projeto definido que atendia os padrões exigidos pela vigilância sanitária.

“No começo do ano realizamos uma avaliação detalhada, que contou com a participação de técnicos de vários setores da Prefeitura, na qual foi comprovado que o local não estava apto para atender a população, imediatamente montamos uma força tarefa para a realização da obra de reforma e readequação da UBS II”, explicou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Foi realizada a readequação das salas, instalação de janelas basculantes, recolocação das portas, adequação da rampa de entrada, reestruturação de forro, aplicação de gesso e fechamento de vãos. A população esperou ansiosamente a inauguração, de fato, da UBSII Avenida Brasil, que agora levará mais comodidade, amplo atendimento e melhor condições de trabalho aos servidores.

“A Prefeita Fábia me colocou a frente do projeto de reforma e readequação da UBS II, aceitei o desafio com o maior prazer e fico muito feliz em ver que depois de muito trabalho e dedicação estamos entregando um prédio apto para atender a população”, disse o Diretor Municipal de Obras, Guilherme Arantes.

A UBS II – Dr. Francisco Pedreira Ribeiro – foi entregue oficialmente a população no último sábado (07/10) em cerimônia realizada na própria unidade. O local já está em funcionamento e atendendo a população Isabelense de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Abrir as portas da UBS II para a população e entregar a unidade apta para atender os Isabelenses, com acessibilidade e segurança, foi um compromisso que assumi no começo da nossa gestão, é muito gratificante ver que estamos cumprindo o que foi prometido e que o local ficou excelente. A população pode ter certeza que vamos fazer muito mais na área da Saúde”, concluiu a Prefeita Fábia Porto.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO