Prefeitura de Mogi das Cruzes

O tempo passa rápido demais e cá estamos nós novamente, na semana de lançamento de mais uma Campanha do Agasalho.

Sempre que penso nessa ação, que é uma das mais tradicionais do Fundo Social de Solidariedade, imediatamente me imagino rodando os quatro cantos da cidade, para o momento que considero como o mais tocante e compensador: o da entrega.

Vivemos em um ritmo tão acelerado, sempre com tanta pressa para resolvermos nossos afazeres, zerarmos nossas pendências, cumprirmos com todas as nossas obrigações, que raramente paramos para pensar que à nossa volta, em lugares muitos próximos de onde estamos, ainda existem muitas e muitas famílias que correm o risco de passar frio quando o inverno chegar.

Mães que não sabem como farão para aquecer seus filhos nas noites geladas que nos aguardam.

Quando fazemos as entregas, conseguimos ver de perto essa realidade. São filas que se formam para pegar um cobertor, escolher uma peça de roupa. E a gratidão de voltar para casa sabendo que com o frio, pelo menos, não terão que se preocupar.

É pensando nessas mães e nessas famílias que vou de coração aberto para mais uma campanha do agasalho. Ciente mais do que nunca de que a união de forças pode não ser o único, mas é o melhor caminho para atingirmos nossos objetivos.

E confiando, como sempre, na solidariedade do povo mogiano, que é motivo de orgulho e serve como exemplo, pois nunca se negou a ajudar, em qualquer que fosse o momento. Que venha a turma do esquenta!