O prefeito Marcus Melo (PSDB) anunciou, na tarde dessa quinta-feira, 25, o nome do novo secretário municipal de Transportes, o professor José Luiz Freire de Almeida.

Ele substitui o coronel da reserva da Polícia Militar, Eduardo Rangel, que ocupava o posto desde janeiro do ano passado.

O professor José Luiz é uma pessoa dedicada, competente e que tem todas as condições para fazer um bom trabalho”, afirmou o prefeito por meio da Coordenadoria de Comunicação do governo.

 

Melhorias na mobilidade urbana

Marcus Melo lembrou de ações de melhoria da mobilidade urbana que foram anunciadas dentro do programa Move Mogi e que também estão presentes no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado e sancionado no início deste mês.

A cidade hoje conta com quase 250 mil veículos e a área central vai passar por um período de modernização, como detalhamos. É um trabalho pensado priorizando o pedestre, pensado como um grande centro, da mesma forma como já foi adotado em outros lugares do mundo”, disse.

O novo secretário de Transportes também destacou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana como uma importante ferramenta para ser utilizada na adoção de medidas para melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, transporte coletivo e veículos.

 

Batendo de frente com o Waldemar

Quem acompanha a política mogiana desde o final do século passado pode entender um dos motivos principais da participação do professor Zé Luiz em todos os governos desde que Junji Abe (hoje no PSD) assumiu o comando da prefeitura.

O novo secretário de Transportes foi no final dos anos de 1990 o alvo principal do ex-prefeito Waldemar Costa Filho em seus embates políticos com o governo do Estado – que era comandado naquela época pelo ex-governador Mario Covas (também já falecido).

Zé Luiz era dirigente de ensino e nunca fugiu das provocações de Waldemar e ganhou a total confiança do ex-prefeito Junji.

 


SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI DAS CRUZES