Transformação social
Isso é transformação social. Algo que mexe com a natureza dos seres, das relações e dos comportamentos sociais/ Foto: Divulgação
Guararema Mirante Novembro

Um dos aspectos que me deixa mais honrada por poder acordar todos os dias e fazer o que faço é observar como algumas ações que desenvolvemos são capazes de tocar e transformar vidas.

Nesta semana, mais uma vez, tive o privilégio de ver este fenômeno se materializando, com a cerimônia de formatura de quase 400 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Mogi.

Essas pessoas que receberam seus certificados de conclusão são pais, mães, filhos, pessoas muitas vezes sem nenhuma perspectiva de melhora de vida e que repentinamente, com a possibilidade de aprender uma nova técnica, conseguem se reencontrar e traçar um novo esboço de futuro.

Isso é transformação social. Algo que mexe com a natureza dos seres, das relações e dos comportamentos sociais.

E que, neste caso em específico, vem com a proposta adicional de propagar o bem, a prosperidade e o sucesso pessoal.

Há tempos venho defendendo que nosso papel, enquanto agentes de promoção do bem-estar social, não é simplesmente o de dar o peixe, mas sim o de ensinar a pescar.
Claro que nunca deixaremos de estender a mão àqueles que necessitam, porém somente por meio dessa nova visão conseguiremos construir algo que se sustenta e pereniza.

Sigo com esse pensamento, feliz pelos resultados que já obtivemos e convicta de que proporcionar a melhora de uma vida que seja já faz tudo valer a pena.