Trabalho e Sebrae firmam parceria para Trilha Empreendedora

0
123

Parceria entre Secretaria de Trabalho e Sebrae Guarulhos promove a inclusão de formação em empreendedorismo nos cursos já desenvolvidos pelo Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO). Com isso, o cidadão faz o curso e recebe a formação chamada Trilha Empreendedora, que conta inicialmente com diagnóstico, quando é feita a identificação do perfil do empreendedor e avaliação dos pontos comportamentais para sucesso no negócio.

O aluno conta com palestras sobre “Empreendedorismo como opção de carreira”; e oficinas que vão trabalhar fluxo de caixa, controle financeiro, a importância da análise e pesquisa de mercado para tomada de decisões, a capacitação do empreendedor para avaliação do negócio e adaptação às necessidades de mercado e o passo a passo para formalizar os mais diversos tipos de empresa.

Após a conclusão do curso, os interessados em abrir o próprio negócio são encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) para formalizar a MEI – Microempreendedor Individual, e caso necessite de recursos, a pessoa é encaminhada ao Banco do Povo para obter financiamento.

Dessa forma, a Prefeitura ajuda os empreendedores em potencial, oferecendo cursos técnicos, formação de empreendedorismo e a chance de abrir negócio com mais clareza e menos riscos, além de financiamento para transformar o sonho em realidade.

Serviço:

Informações diretamente na sede da Secretaria do Trabalho (avenida Monteiro Lobato, 734 – Centro); ou no CTMO (rua Antonio Iervolino, 225 – Vila Augusta), além do telefone 2475-9714.

DEIXE SEU COMENTÁRIO