Trabalho do Centro de Segurança Integrada rende homenagem da PM a Guararema
O prefeito Adriano Leite recebeu a Medalha “MMDC”, do Núcleo Alto Tietê “Fernando Pinheiro Franco”/ Foto: Fabiane Alves

As ações de prevenção e combate à criminalidade e violência adotadas pela prefeitura de Guararema, por meio do Centro de Segurança Integrada (CSI) foram reconhecidas pela Polícia Militar.

Na terça-feira, 24, o prefeito Adriano Leite recebeu a Medalha “MMDC”, do Núcleo Alto Tietê “Fernando Pinheiro Franco”.

Criado em abril de 2018, o 67º Núcleo MMDC – Alto Tietê “Voluntário Fernando Pinheiro Franco” faz referência à memória do Movimento Constitucionalista de 1932 e busca resgatar esse marco civil dos paulistas, por meio de palestras e eventos que valorizem personalidades militares e civis que desenvolvam ações relacionadas à Segurança.

Comandante da PM destaca o esforço do governo para melhorar a segurança na cidade

O vice-presidente do núcleo e comandante do 17º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, Tenente Coronel Ary Kamiyama, destacou o trabalho de Guararema que culminou na homenagem. “Guararema desenvolve ações de prevenção primária na Segurança, além do respaldo dado às polícias. A homenagem por meio do prefeito Adriano é uma forma de reconhecimento deste trabalho que faz de Guararema um dos municípios mais seguros da região”, disse.

O prefeito Adriano Leite agradeceu a honraria e creditou o reconhecimento aos funcionários da prefeitura que atuam diretamente com o sistema de monitoramento por câmeras entre outras ações de inteligência desenvolvidas no CSI, sob a supervisão do secretário de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes. “Recentemente o CSI completou 2 anos e nós vemos os resultados diariamente com esclarecimento de casos e prevenção. Esta homenagem representa um resultado positivo de todo o nosso trabalho e direciona as próximas ações”, disse Edson, que na ocasião foi indicado para receber uma comenda do Alto Comando da Polícia Militar.