Tiquinho avalia o resultado do 1º turno das eleições e cobra a revitalização do centro comercial de Suzano
Tiquinho participou nesta segunda-feira do programa “Vai Encarar?”/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Suzano Refis

O ex-presidente da Associação Comercial de Suzano, Francisco Alberto Quadra Andrez, o Tiquinho, participou nesta segunda-feira, 15, do “Vai Encarar?” e falou sobre a sua atuação na vida política e empresarial da cidade.

Tiquinho, que foi candidato a prefeito da cidade na eleição de 2004, também fez uma avaliação do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e defendeu a revitalização do centro comercial de Suzano como forma de tornar a atividade mais ampla e diversificada, o que garantiria mais consumidores e mais vendas para os lojistas instalados.

Tiquinho  destacou o esforço do governo do prefeito Ashiuchi para melhorar a cidade, mas observou que ainda não é possível uma avaliação mais efetiva dos resultados do seu trabalho especialmente porque a gestão anterior (do ex-prefeito Paulo Tokuzumi) foi muito ruim e não permite comparações justas com as primeiras realizações do atual governo.

Por outro lado, segundo Tiquinho, não é e nem será possível comparar o trabalho do atual prefeito com os resultados especialmente do primeiro mandato do ex-prefeito Marcelo Candido: segundo a avaliação de Tiquinho, a primeira parte da gestão de Candido (2005 e 2009) foi um ‘divisor de águas’ na história de Suzano por conta de suas ações transformadoras.

O entrevistado defendeu a necessidade de o governo municipal debater e investir na revitalização do centro comercial da cidade. Tiquinho avaliou que nenhum dos candidatos que participarão do segundo turno da eleição ao governo do Estado de São Paulo deverá fazer os investimentos que Suzano e outras cidades da região precisam.

“O que o (ex) governador Alckmin fez por Suzano? Ele fez a alça ao Rodoanel, ele entregou o Hospital Estadual funcionando? O fato é que o governo do PSDB não fez nada para Suzano e não acredito nas promessas do Doria (candidato tucano) e do Márcio França (candidato pelo PSB) que tem ligações com o PT”, argumentou Tiquinho.

O entrevistado não descartou a possibilidade de participar da eleição para a Prefeitura de Suzano em 2020. Em relação ao segundo turno da eleição presidencial, Tiquinho revelou que deverá votar no candidato Jair Bolsonaro (PSL) principalmente pelo fato de este candidato ter apresentado no horário eleitoral um vídeo em que trata de forma respeitosa a sua atual esposa e a filha. Confira toda a entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.