O governo de Ferraz de Vasconcelos (comandado pelo prefeito Zé Biruta) respondeu nesta quinta-feira, 26, aos questionamentos feitos pelo Jornal Oi sobre a implantação de um supermercado da rede Tenda Atacadista no terreno onde existia o Complexo Esportivo Birutão e que, originalmente, foi concedido pela prefeitura à empresa Matec Engenharia. As informações transmitidas ao Oi pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário e de Obras Públicas, praticamente não esclarecem as questões mais polêmicas que envolvem a concessão de um terreno público à iniciativa privada. Confira as perguntas do Oi e respostas do governo. O dado mais interessante é que o Tenda deverá gerar mais de 160 postos de trabalho em uma cidade castigada pelo desemprego.

Jornal Oi – A prefeitura de Ferraz está participando do processo de contratação para o Tenda Atacadista? Quantas pessoas serão contratadas? Qual a data de inauguração?

Governo de Ferraz: De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de Ferraz de Vasconcelos, foram abertas 164 vagas, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mas todas as cartas para o preenchimento delas já foram encaminhadas, sendo assim, o processo seletivo já foi encerrado.

Jornal Oi – Ainda existe a possibilidade de um shopping ser construído no terreno do antigo Birutão?

Governo de Ferraz: Sim.

Jornal Oi – Como será a remuneração mensal que o Tenda pagará a prefeitura pelo uso do terreno, conforme estava previsto no projeto de concessão da área? Qual valor mensal a prefeitura espera receber?

Governo de Ferraz: Esta questão está sendo levantada pela Secretaria de Fazenda e será repassada posteriormente.

Jornal Oi – A Tenda vai fazer ou a prefeitura cobrou ou cobrará para implantação de um novo complexo esportivo para substituir o Birutão como estava previsto no início do processo de concessão do terreno?

Governo de Ferraz: Não.

Jornal Oi – Com quem o prefeito trata das questões referentes ao terreno? Com a Tenda ou com a Matec Engenharia?

Governo de Ferraz: Direto com a Matec Engenharia.