Tecnologia: Biblioteca terá curso de programação para crianças

0
90

Nove crianças arujaenses com idade entre 10 a 12 anos podem participar do curso gratuito de iniciação à programação oferecido pela Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini em parceria com o Code Club Brasil e o Conecta Biblioteca.

As inscrições são efetuadas na unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua São Paulo, 100, no Centro. A quantidade limitada de vagas é para garantir mais qualidade no aprendizado e em virtude do número de computadores da Biblioteca.

Durante as aulas, que começam dia 25 e seguirão sempre às segundas-feiras, das 9h30 às 10h30, pelos próximos três meses, os alunos vão adquirir conhecimento sobre a introdução à lógica e lógica avançada de programação por meio do software Scratch, desenvolvido para crianças pelo Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT) e pela Universidade da Califórnia.

Code Club

O Code Club (sigla em inglês para Clube do Código ou Clube de Programação) é uma rede mundial de atividades extracurriculares gratuitas. É gerenciada por voluntários, com o objetivo de ensinar programação de computadores às crianças.

 Conecta

O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. Tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social.​

DEIXE SEU COMENTÁRIO