Techgame celebra a Cultura Pop por quatro dias em Guarulhos

0
263
Techgame celebrou a Cultura Pop por quatro dias em Guarulhos

O nerd agora tem um evento em Guarulhos para chamar de seu. Com realização da Federação Nacional de Apoio aos Estudantes Brasileiros (Feneb) e apoio da Prefeitura, pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Techgame reuniu entre quinta-feira (14) e domingo (17), no Adamastor Centro, campeonatos de games, jogos de tabuleiro, cosplays, debates sobre filmes, séries e tecnologia.

O responsável pela programação do evento e presidente estadual da FENEB, Nicolas Dias, falou sobre a importância do incentivo da SDCETI para a realização da feira. “Sem a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos o evento não seria o que é. Tivemos todo apoio organizacional e uma atenção inimaginável”, afirmou.

Para o secretário da SDCETI, criar um ambiente de diálogo para os jovens é também uma característica importante da feira. “A Techgame visa a atrair os estudantes que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, a fim de elaborar soluções para a sociedade, transformando o mundo em um espaço interativo e de evolução constante”, disse na abertura do evento.

Novo cenário

Mais do que aproximar o público da cidade de seus personagens favoritos e do empreendedorismo, a Techgame marcou a entrada de Guarulhos no circuito dos eventos de Cultura Pop, um mercado em expansão que segue aquecido por fãs fieis e indústria incansável. Para referência, basta constatar que o filme da heroína Mulher-Maravilha arrecadou no Brasil R$ 100 milhões, impulsionado pelo público nerd.

Nos quatro dias de feira, a cidade sentiu o impulso das pessoas presentes em esferas distintas. Para a Techgame acontecer foram preenchidas 14 vagas de emprego – apenas por guarulhenses, além da colaboração de 11 voluntários da Universidade Guarulhos (UnG). “Trouxemos pessoas do município porque também queremos construir um polo da Feneb aqui (hoje, há apenas uma sede no Rio de Janeiro) e mesmo que estejamos criando oportunidades temporárias hoje, aqueles que participaram podem nos ajudar em eventos futuros”, contou o presidente nacional e fundador da Feneb, Rafael Belmiro.

Os comerciantes que trabalharam no local puderam divulgar seus serviços para um público heterogêneo entre quinta e domingo. “O evento manteve o movimento do fim de semana e atraiu um público diferente. Isso é positivo para o espaço e o comércio”, disse Marco Aurélio, proprietário da lanchonete Café e Prosa, localizada há seis anos no Adamastor Centro.

A Techgame uniu um público diverso para os campeonatos de League of Legends, Counter Strike: Global Ofensive, cosplay ou aproveitar as máquinas de fliperama e estande de realidade virtual. Até então carentes de uma feira com essas atrações na cidade, os fãs de Cultura Pop comemoraram. “Gostei muito dos fliperamas e dos videogames antigos. Guarulhos tem muito público e a Techgame tem que continuar, pediu Jeniffer Alba Santos, que aproveitou a tarde de sábado para aproveitar o evento com amigos.

COMPARTILHAR