Estação Literária vai promover evento sobre prevenção ao suicídio
O evento será realizado como ação do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção do suicídio / Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema 360º

No dia 23 de junho acontece o espetáculo infantil “Poetinha”, com a Cia do Fubá, por meio do Circuito Cultural Paulista, às 16 horas, na Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo”.

Na história um menino se apaixona por uma coleguinha de escola e resolve fazer um poeminha para se declarar. Mas é um desastre… Então, se refugiando no sótão de sua casa para curtir um pouco a dorzinha de seu pequeno amor, ele descobre um baú antigo, cheio de coisas velhas. Dentro dele, um diário empoeirado que foi de sua tia-avó, Ariana, montes de recortes de jornal e páginas manuscritas com poemas. Curioso, ele começa a ler o diário e conhecer a história do grande amor de sua tia-avó por um certo poetinha, que escrevia coisas muito bonitas.

A apresentação é embalada por música ao vivo e recheada de poemas da obra de Vinicius de Moraes. Vinicius é um garotinho apaixonado. Depois de uma frustrada tentativa de compor um poema de amor, ele acaba descobrindo e nos mostrando a história de um outro Vinicius: o de Moraes. De um jeito delicado e bem humorado, Poetinha homenageia a obra de Vinicius e a mantém viva entre as crianças. Logo pra elas, que estão na fase das brincadeiras e descobertas, o espetáculo mostra a diversão que a literatura pode ser, e estimula o despertar do gosto musical.

“Poetinha” – com a Cia do Fubá – Circuito Cultural Paulista

  • Dia 23 de junho (sábado), às 16 horas
  • Local: Estação Literária – rua 19 de Setembro, 233 – Centro – Guararema
  • Vagas limitadas – retire convite com 1 hora de antecedência
  • Duração: 50 minutos
  • Classificação: Livre – recomendado para crianças de 6 a 12 anos
  • Informações: (11) 4695-3871