A ofensiva teve como objetivo inibir a proliferação de tabacarias irregulares na cidade
Vai Encarar ?

A ofensiva teve como objetivo inibir a proliferação de tabacarias irregulares na cidade.

 

A Prefeitura de Suzano, por meio do Setor de Fiscalização de Posturas, subordinado à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, interditou 12 tabacarias que funcionavam nas regiões norte e sul, bem como no centro da cidade. A ofensiva teve como objetivo inibir a proliferação de comércios irregulares na cidade.

No último sábado, a operação contou com a participação de agentes da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde; da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano; além da Polícia Militar (PM).

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Edson Tavares, a operação teve início por volta das 22 horas. Num primeiro momento, as equipes se deslocaram até o Jardim Leblon, na região sul. Dois bares foram fechados por falta de documentação: “Na mesma região, interditamos uma tabacaria, pois havia adolescentes dentro do estabelecimento. Nós (equipe de Posturas), inclusive, acionamos o Conselho Tutelar por conta disso”, detalha Tavares.

Ainda no sábado, na região sul de Suzano, as equipes fecharam outros dois bares na Vila Fátima. O motivo, segundo a administração municipal, foi a falta de documentação adequada. Já na malha central, a fiscalização interditou outros dois bares – também sem documentação -, e uma tabacaria que contava com menores em seu interior.

Por fim, no Miguel Badra, a fiscalização lacrou dois bares por desrespeitar a lei federal 11.705/2008, conhecida popularmente como Lei Seca: “É proibido vender bebida alcoólica após às 23 horas em Suzano. A multa é de cerca de R$ 900. A penalidade por manter menores dentro das tabacarias e por documentação em desacordo é em média R$ 158”, afirma Tavares.

Na semana passada, a Prefeitura de Suzano interditou outros seis estabelecimentos localizados na região norte e no centro da cidade.

 

 


 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK