Suzano Skate Park será inaugurada neste sábado; evento contará com a presença do skatista profissional Sandro Dias e do Dj KL Jay
Área com 2,6 mil metros quadrados contará com mais de 20 obstáculos e estará apta a receber competições estaduais e nacionais/ Foto: Irineu Jr./Secop Suzano
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Parque Municipal Max Feffer passará a contar a partir deste sábado, 15, com uma das maiores pistas de skate de toda a América Latina. A Prefeitura de Suzano realizará a solenidade da entrega do equipamento a partir das 12 horas. A Suzano Skate Park é uma pista de alto padrão, com 2,6 mil quadrados de área construída.

O evento contará com a participação de grandes nomes do skate profissional, além da apresentação de um dos ícones do rap nacional, o Dj KL Jay que é integrante do grupo Racionais MC´s.

Na oportunidade também haverá exposições de fotos sobre o skate de Suzano, palestras informativas, feiras gastronômicas e a apresentação de bandas locais.

A construção da pista de skate é de responsabilidade da administração municipal, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, e uma empresa de engenharia da cidade. Os trabalhos foram iniciados em abril de 2016, mas foram acelerados pelo governo Ashiuchi em março de 2017 e concluída neste mês.

Orçada em R$ 997 mil, com recursos federais e municipais, a obra conta com mais de 20 obstáculos verticais e horizontais, uma área conhecida como “bowl”, já na fase final, e tratamento com resina e concreto para maior durabilidade.

A pista está de acordo com os padrões usados em torneios realizados em todo o mundo e apta a sediar competições estaduais e nacionais. Mas a meta principal é proporcionar um espaço adequado para a prática do esporte na cidade.

“Os investimentos na infraestrutura do Parque Max Feffer são para recuperar um lugar onde os suzanenses possam se exercitar, praticar atividades físicas e ter momentos de descanso e lazer. E a pista de skate vem ao encontro dessa ideia”, explicou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Investimentos no esporte de Suzano

Além da entrega neste sábado da pista de skate e da conclusão da Arena Suzano, a administração municipal também promoveu a troca da iluminação pública em todo o parque, limpeza e zeladoria em regime permanente, revitalização da Piscina Municipal Daniel Fiamini Geremias, renovação das pistas de caminhada e de ciclismo e reforço na vigilância com patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM).