Suzano Papel e Celulose inaugura Praça Antonietta e Leon Feffer

0
131
Colaboradores do Suzano Papel e Celulose na Praça Antonietta e Leon Feffer
Colaboradores do Suzano Papel e Celulose na Praça Antonietta

A Suzano Papel e Celulose, maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina, inaugurou a Praça Antonietta e Leon Feffer em uma de suas unidades industriais localizada em Suzano.

O espaço, além de promover a preservação da história da produção da celulose no país, será destinado ao descanso e convivência entre colaboradores. No local também está exposto o Digestor “Bola”, primeiro equipamento do mundo capaz de processar Celulose de Eucalipto em escala industrial.

A relíquia, que operou entre 1956 e meados dos anos 60, tinha capacidade para produzir 30 toneladas de celulose por dia e é prova de que a inovação faz parte do DNA Suzano desde o início da operação. Atualmente, a capacidade de produção da unidade Suzano é de 550 mil toneladas de celulose e 570 mil toneladas de papel por ano.

A praça possui diversos totens que contam a história da produção de papel e celulose na Suzano e no Brasil. Na mesma ocasião, a unidade industrial também abrigou a Feirinha Sustentável, ação que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico dos projetos sociais apoiados pela companhia. Com mais de 20 edições realizadas em outras unidades, a iniciativa já beneficiou centenas de famílias, proporcionando significativas transformações na vida dos participantes.

O projeto da Feirinha Sustentável oferece orientações, recomendações e o acompanhamento de uma consultoria técnica em finanças e comércio, além de dicas dos colaboradores da Suzano Papel e Celulose sobre como estabelecer uma relação com o cliente final. Os participantes do projeto aprendem a determinar preços, como realizar o fluxo de caixa e como administrar um negócio. Assim, a Feirinha mostra-se uma forma de potencializar os negócios dessas comunidades e aproximar a empresa dos moradores da região.

Durante o evento de inauguração da praça, os convidados visitaram a fábrica em Suzano e Daniel Feffer, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo Suzano, fez um pronunciamento sobre a história da unidade industrial e do Grupo Suzano. Essa unidade do Grupo Suzano teve início em 1955.

A então Indústria de Papel Euclides Damiani foi adquirida por Leon Feffer com o intuito de possibilitar a produção em escala industrial da celulose de eucalipto, movimento inédito no Brasil até então. Hoje denominada Unidade Suzano, o complexo industrial abrange mais de 1.330.000 m² de terreno, empregando aproximadamente 3.000 profissionais, entre colaboradores e prestadores de serviços.

Leon Feffer, nascido na Ucrânia em 1902, migrou para o Brasil em 1921 e 3 anos depois fundou a empresa que deu origem ao Grupo Suzano. Antonietta, nascida em 1906 na Bielrrússia, foi protagonista em trabalhos de assistência social e empoderamento da mulher. Os homenageados que dão nome à praça casaram-se em 1925 e foram importantes líderes comunitários.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose.

Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor).

Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e está migrando para o Novo Mercado, reforçando seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Suzano Papel e Celulose – Equipe de Comunicação Unidade Suzano

Allan Fernandes – allanc@suzano.com.br

Contato: 11 3636-5012 | 11 99895-5816

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa do Grupo Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – www.planin.com

Contatos: Douglas Santos e Jéssica Varanda

E-mail da equipe: suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138 8919

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO