Marginal do Una em Suzano
De acordo com a municipalidade, a empresa vencedora terá 18 meses para concluir as obras/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Suzano Refis

Nessa sexta-feira, 22, a reportagem do Jornal Oi voltou a questionar o governo de Suzano sobre o andamento do processo licitatório aberto pela prefeitura para a reconstrução e finalização da avenida Marginal do Una.

Desde o início deste mês  o Oi tem cobrado, semana após, semana os detalhes da concorrência para essa obra que começou no século passado e nunca foi finalizada.

No meio da tarde desta sexta-feira, o governo susanense informou que: “O processo licitatório já avançou mais uma etapa esta semana. A empresa mais bem colocada concluiu o certame com o valor de R$ 10.199.893,71. Depois da publicação do resultado, no momento está correndo o novo prazo recursal. A partir da semana que vem (caso não haja questionamentos) o processo deve avançar para as próximas etapas (publicação, homologação, assinatura do contrato). A empresa terá 18 meses para concluir as obras”.

No total, onze empresas estão participando dessa licitação e o processo não foi alvo de questionamento administrativo ou judicial em suas primeiras fases. O financiamento obtido pela Prefeitura de Suzano para essa obra (junto ao governo do Estado de SP) foi de pouco mais de R$ 12 milhões e se for mantido o preço informado pela Prefeitura a economia em relação ao valor financiado será de aproximadamente 20%.