Trabalhos integram a primeira fase do plano de recapeamento da Prefeitura de Suzano, que envolve 12 vias públicas da cidade/ Foto: Paulinho Pavione/ Secop Suzano
Guararema Mirante Novembro

A rua Orlando Fava, no Jardim Dona Benta, está recebendo serviços de recuperação asfáltica. Os trabalhos, que foram acompanhados pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), começaram nessa terça-feira, 6, e a previsão é de que sejam concluídos até o final desta semana.

No local, o serviço executado pela empresa Via Nova Pavimentação e Construção Ltda., com supervisão da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, envolve a fresagem do pavimento e a aplicação da massa asfáltica em uma área de cerca de 2,5 quilômetros.

A recuperação do asfalto integra a primeira fase do plano de recapeamento, que envolve 12 vias públicas da cidade. Outro ponto da região norte que também será contemplado com os serviços de manutenção é a rua Paulo Ernani Braga do Nascimento, no Jardim São José. O local será concluído até o fim de novembro.

Para a dona de casa Maria Aparecida da Silva, de 61 anos, os serviços são essenciais para o bairro, que há anos não recebia manutenção asfáltica. “Moro na rua Orlando Fava há mais de 40 anos. Havia muito buraco, inclusive em frente a minha casa. Fico muito feliz de ver as obras acontecendo e o prefeito Rodrigo (Ashiuchi) aqui no bairro realizando mais essa melhoria”, disse.

Segundo o chefe do Executivo suzanense, além das melhorias no asfalto, também estão previstos para o local os trabalhos de pintura de sinalização horizontal e colocação de lombada. “Queremos entregar um serviço completo, com nova pavimentação, sinalização e mais segurança aos pedestres e moradores, bem como conforto aos motoristas. As intervenções poderão causar alguns transtornos pelos próximos dias, mas o resultado valerá a pena”, concluiu.