Suzano: convênio entre a prefeitura e o Sesi garante aulas de futebol à duas mil crianças e adolescentes
A parceria foi assinada na manhã desta sexta-feira, durante solenidade de inauguração da escola do Sesi / Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Um convênio entre a Prefeitura de Suzano e o Serviço Social da Indústria (Sesi) vai garantir aulas de futebol de campo para 2 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Trata-se do Programa Atleta do Futuro, que funcionará em 11 núcleos de vários bairros do município já a partir da próxima semana.

A parceria foi assinada na manhã desta sexta-feira, 11, durante solenidade de inauguração da escola do Sesi, no Jardim Imperador, entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o presidente Paulo Skaf.

“A assinatura desse convênio permitirá acesso a aulas de futebol a crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade. Dará oportunidade para que ocupem o tempo com uma atividade esportiva, o que será muito importante para sua formação e seu futuro. Agradeço ao Sesi por mais essa conquista e também por essa excelente escola inaugurada, que oferece ensino de alta qualidade a milhares de crianças suzanenses. É com a somatória de esforços que vamos transformar a Educação em nosso município”, destacou o prefeito.

O presidente do Sesi agradeceu Ashiuchi pela parceria e pela participação nas ações da entidade com foco no desenvolvimento e na formação de verdadeiros cidadãos. “É muito prazeroso retornar a Suzano para inaugurar uma escola de qualidade, uma das melhores e maiores do mundo, um centro sagrado de conhecimento, e ainda firmar esse convênio tão importante que garantirá a execução do Programa Atletas do Futuro”, afirmou Paulo Skaf.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, que também esteve presente na solenidade, ao município caberá oferecer os campos de futebol e os técnicos, enquanto o Sesi ficará responsável pela metodologia que será utilizada nos treinos e também pelos uniformes. “Os instrutores que darão as aulas são da Liga Municipal de Futebol de Suzano, que é conveniada à secretaria para cuidar dos núcleos de futebol de campo em toda a cidade”, explicou.

A solenidade reuniu familiares de alunos, funcionários e a comunidade local. Após o ato solene, houve o descerramento da placa de inauguração, uma apresentação de taikô em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e ainda um show com os cantores Rappin Hood e Negra Li.

Apesar de a cerimônia ter oficializado a entrega, o novo prédio da escola do Sesi, que fica na rua Dr. Odilon de Souza, 431, no Jardim Imperador, já funciona desde agosto de 2016 e atende a cerca de 2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio em seus quatro pavimentos e mais de 30 salas e laboratórios.

Autoridades

Entre as autoridades, também participaram do evento desta sexta-feira o deputado federal Junji Abe; o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe; o superintendente do Sesi, Walter Vicioni Gonçalves; o diretor do Sesi Suzano, Roberto Xavier Augusto Filho; o diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) no Alto Tietê, José Francisco Caseiro; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi e vários secretários municipais de Suzano.