Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

O Complexo Educacional Mirambava será palco, a partir desta sexta-feira, 20, da Conferência Intermunicipal de Educação. O evento reunirá representantes do setor de todas as cidades do Alto Tietê, das redes pública e privada, dos níveis infantil, fundamental, médio, técnico e superior, de conselhos municipais, sindicatos e outras entidades. A abertura ocorrerá às 19 horas e as atividades se estenderão para sábado, 21, e domingo, 22, a partir das 8 horas.

A expectativa é de que 400 pessoas participem do evento nos três dias. Na oportunidade, integrantes de 11 municípios debaterão sobre o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, fomentado por oito eixos de discussão.

Durante este encontro, serão eleitos 41 delegados do Polo Suzano que irão representar a região do Alto Tietê (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano) na Conferência Estadual de Educação, prevista para acontecer no mês de junho deste ano, também em preparação à 3ª edição da Conferência Nacional de Educação, marcada para novembro de 2018.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassi, destacou o fato de o município ter sido escolhido para abrigar um evento dessa importância. “É uma responsabilidade muito grande a cidade ser anfitriã da conferência. Nesses três dias, será polo de debates entre centenas de pessoas sobre problemas e soluções envolvendo a Educação de todo o Alto Tietê. É Suzano se tornando referência mais uma vez”, afirmou o chefe da pasta.