Suzano avança para as semi e técnico exalta o DNA do vôlei suzanense: “Forasteiro aqui não consegue trazer o mesmo espírito”
O Suzano venceu o São Caetano por 3 sets a 0 e está classificado para as semi do Paulista/ Foto: Marcelo Prado Jr.
Prefeitura de Guararema Mirante

O Vôlei Suzano venceu o São Caetano por 3 sets a 0 pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-19. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 3, na Arena Suzano.

Com a vitória os suzanenses avançam para as semifinais e aguardam o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Mauá. O Suzano despachou o time do ABC com as parciais de 25/22, 25/10 e 25/18.

De acordo com o técnico do Vôlei Suzano, João Marcondes, a cidade de Suzano tem no DNA o voleibol e destacou que seus atletas assimilaram o espírito vencedor dos anos dourados do time. “Estou há mais de 30 anos no vôlei de Suzano e procuro trazer este espírito aguerrido para os garotos do Sub-19. Essa pegada só tem quem é ou já foi de Suzano. Forasteiro aqui não consegue ter o mesmo espírito”, exalta Marcondes.

Após ganhar dentro e fora de casa e conquistar a vaga para as semi do Paulista, o treinador do Suzano irá trabalhar para melhorar os passes, elevar o padrão e encaixar um saque tático e ofensivo para surpreender o próximo rival. “Já temos padrão de jogo definido e agora eu preciso trabalhar mais o setor ofensivo do time e diminuir os erros infantis que são próprios desta categoria. Agora é treinar e esperar o próximo adversário para seguirmos com foco no título do Paulista”.

Sesi-SP e Mauá decidem a vaga para as semi neste domingo, 4, no jogo de volta das quartas. O vencedor do duelo será o próximo adversário do Vôlei Suzano.