Sucesso: Júri Simulado do 1º semestre de Direito da Piaget supera todas as expectativas
O trabalho desenvolvido pelos alunos, sob a orientação do professor de Direito Penal, Dário Reisinger, certamente já entrou para a história da Faculdade/ Foto: Wanderley Costa

O curso de Direito na Faculdade Piaget formou a sua primeira turma praticamente em agosto de 2018 e neste dia 30 de novembro os alunos do 1º semestre realizaram o primeiro Júri Simulado da ‘história’ do curso de Direito da Piaget.

E o trabalho desenvolvido pelos alunos, sob a orientação do professor de Direito Penal, Dário Reisinger, certamente já entrou para a história da Faculdade, dos estudantes, de todos que participaram dos ensaios e também do público convidado que assistiu o embate entre os promotores e advogados de defesa. Praticamente todos os alunos matriculados no curso participaram intensamente do julgamento de um rapaz suspeito de matar o pai com uma facada no peito.

O júri simulado que se estendeu por cerca de duas horas usou como inspiração o filme 12 homens e uma sentença. Entre os jurados que absolveram o réu estavam o presidente reeleito da subseção da OAB em Suzano, Wellington Santos e o vereador Lisandro Frederico, além de representantes de diversas entidades da sociedade civil. Todos atenderam aos convites feitos pelos professores e alunos que protagonizaram uma atividade que segundo os próprios docentes superou as melhores expectativas.

Altíssimo nível do trabalho é destacado

Tanto o professor Dario, quanto a professora e doutora coordenadora do curso, Solange Tomiyama, além do professor Rogério Rodrigues da Silva (que colaboraram na organização de todo o evento e dos ensaios – realizados, inclusive, aos sábados) elogiaram o esforço e a dedicação dos alunos em todas as etapas do projeto.

O diretor-geral da Piaget, o professor Marcos Rodrigues e a presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Dra. Lucia Marques Pereira, também destacaram o empenho dos professores e alunos e a importância do bom resultado do Júri Simulado para processo de desenvolvimento da Piaget em Suzano e na região do Alto Tietê.

Com inscrições abertas para o Vestibular 2019, Faculdade já faz a diferença na região

A Faculdade Piaget está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019. Candidatos podem entrar no site e fazer a inscrição para a prova agendada gratuitamente. São vários dias e horários, à escolha do interessado, para a realização do exame, que consiste em uma redação.

Além de Direito, a Faculdade Piaget tem os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética, todos com turmas abertas para os períodos manhã e noite.

A Faculdade Piaget faz parte de uma instituição internacional, que hoje está presente em 6 países de língua portuguesa, e aposta em cursos de ponta que venham a ajudar no desenvolvimento da região, auxiliando em suas necessidades mais importantes através da formação de profissionais habilitados.

A internacionalização permite também que os estudantes façam módulos internacionais gratuitamente em qualquer instituição pertencente ao Universo Piaget no mundo. Em 2018, cinco estudantes de Fisioterapia viajaram para Portugal e fizeram estágio de um mês.

Em janeiro de 2019, já há um grupo de alunas do curso de Nutrição com viagem marcada. O Programa de Mobilidade Internacional vale para todos os alunos da instituição suzanense. Para mais informações: (11) 4746-7090.