Sua Cidade, Seu Lar!
O poder público tem sim suas responsabilidades referentes à zeladoria, tanto é que logo cedinho podemos ver vários guerreiros pelas ruas varrendo, cortando o mato, pintando entre outros afazeres de zeladoria/ Foto: Divulgação/Secop Suzano
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quem não gosta de ter uma casa arrumada, limpa, cheirosa, aconchegante? Ah, acredito que todos gostam de ter um lar assim. Mas, para ter uma casa assim, independente se é uma casa mais simples ou então mais luxuosa, é preciso ter zelo.

O mesmo acontece com nossa cidade. Quem não gosta de viver em uma cidade limpa, bonita e organizada?
O poder público tem sim suas responsabilidades referentes à zeladoria, tanto é que logo cedinho podemos ver vários guerreiros pelas ruas varrendo, cortando o mato, pintando entre outros afazeres de zeladoria. Entendo que não viveríamos sem esses profissionais que cuidam com tanto carinho da nossa cidade. Tiro o chapéu para eles.

Porém, nós como cidadãos também temos que zelar por nossa cidade. Também temos que recolher o lixo da frente da nossa casa, ou então cortar o mato da nossa calçada. Temos que tratar da nossa cidade como nosso lar. O mesmo carinho que temos por nossa casa, temos que compartilhar por nossa cidade.

E sabe o que me entristece? Tem muita gente que trata a cidade com amor, respeito e entende que os patrimônios públicos são de todos e precisam colaborar, mas o que me entristece é ver que ainda tem gente que faz questão de destruir os patrimônios de todos. Acha legal vandalizar, pixar, quebrar, destruir. Para que fazem isso né? Será uma satisfação? Que satisfação horrível!

Deixo aqui minha mensagem de reflexão: Cuide da sua cidade como se fosse seu lar! Não destruía! A cidade é de todos. Se quebrar, está quebrando algo seu!