STF mantém condenação de Maluf

0
121
STF mantém condenação de Maluf
Brasil, São Paulo, SP. 04/09/2008. O candidato do PP (Partido Progressista) à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, é sabatinado no auditório do Grupo Estado, na zona norte da capital paulista. - Crédito:CARLOS PUPO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:23317

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta terça-feira, 10, por 4 votos a 1, recurso apresentado pelo deputado Paulo Maluf (PP) contra a condenação imposta a ele de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Como ainda há possibilidade de recurso, o deputado não pode ser preso. Isso só acontecerá se a sentença transitar em julgado (isto é, não houver mais chances de apresentação de recurso).

O Supremo estabeleceu pena inicialmente em regime fechado, mas a defesa questionou a pena, pediu a absolvição e também afirmou que o deputado não pode ser preso em razão da idade avançada – Maluf tem 86 anos.

Vereadores mogianos disseram ontem ao Oi que no caso de Maluf ser preso (ou mesmo que não seja preso, mas seja afastado do mandato por conta dessa condenação), o ex-prefeito e ex-deputado de Mogi, Junji Abe (PSD) poderá assumir uma vez que ele foi eleito (suplente) pela coligação PSD-PP-PMDB.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK