Só 45% dos guarulhenses aprovam o trabalho do prefeito Guti. Chances de reeleição são mínimas
Entre as poucas pessoas que identificaram avanços no governo do prefeito Guti, a maior parte delas destacou o transporte coletivo/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Guarulhos tem 66 indicações de ótimo, bom e regular; contra 79 votos de ruim e péssimo de um total de 145 avaliações contabilizadas para este cálculo. Isso quer dizer que cerca de 55% dos guarulhenses entrevistados estão insatisfeitos com o governo do jovem prefeito Gustavo Henric Costa (PSB), o Guti.

Para mais de 84% do total de entrevistados que responderam às perguntas do Instituto Bras Santos (no total de 145 pessoas) a cidade não avançou de maneira significativa em nenhuma das áreas apontadas pelo jornalista pesquisador.

Entre as poucas pessoas que identificaram avanços no governo do prefeito Guti, a maior parte delas destacou o transporte coletivo – isso na região do Parque Cecap que desde o ano passado é atendida por uma linha da CPTM e teve a circulação de ônibus municipais ampliada pelo atual governo municipal.

Interessante destacar que em nenhuma cidade o entrevistador perguntou qual área do governo pode ser considerada a mais crítica, mas principalmente em Guarulhos, um número grande de entrevistados tomou a iniciativa de dizer que o sistema de saúde está muito ruim, ou seja, o atendimento na área da saúde em vez de evoluir (nos últimos dois anos) acabou regredindo.

Menos de 4% dos entrevistados disseram que Guti poderá se reeleger em 2020, no caso de o jovem prefeito tentar à reeleição para o cargo de prefeito.
Mais de 50% destacaram que ainda não dá para saber se Guti terá chances de se reeleger ou não e algo em torno dos 45% dos ouvidos avaliaram que o atual prefeito não terá nenhuma chance de se reeleger em 2020.

Confira os números da pesquisa:

Qual a sua avaliação para os dois primeiros anos do governo do prefeito Guti em Guarulhos?

Em sua opinião em qual área a cidade de Guarulhos melhorou mais nos últimos dois anos?

Se o prefeito Guti for candidato à reeleição em 2020 você votaria nele? Ele seria reeleito?