Sicredi prorroga inscrições do concurso fotográfico ‘Simples Cidade’
Segundo o gerente da agência de Suzano, Edson Espíndola, o concurso fotográfico ‘Simples Cidade’ é bastante estimulante para que associados e colaboradores sintam-se ainda mais próximos da cooperativa / Foto: Douglas Cordeiro / Cape Press Comunicação

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal, prorrogou o prazo da inscrição de fotos para o concurso fotográfico ‘Simples Cidade’. Associados e colaboradores da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, poderão inscrever as fotos que ilustrarão os materiais institucionais do Sicredi no próximo ano até 15 de junho. A finalidade do concurso cultural é engajar os dois públicos a fazer juntos os materiais para próximo ano.

O tema da produção das fotos para os associados do Sicredi é “Seu Olhar Sobre a Sua Cidade”, buscando destacar imagens que retratem as suas regiões. Já para os colaboradores da instituição financeira cooperativa, a temática é “Seu Olhar Sobre o Seu País”, incentivando imagens que representem o Brasil. Para participar é preciso acessar o site sicredi.com.br/promocao/simplescidade, ler os critérios técnicos da foto a ser enviada, preencher um formulário eletrônico e fazer o upload da imagem até 15 de junho.

Segundo o gerente da agência de Suzano, Edson Espíndola, o concurso fotográfico ‘Simples Cidade’ é bastante estimulante para que associados e colaboradores sintam-se ainda mais próximos da cooperativa. “Partindo do nosso slogan ‘Fazer Juntos’, a cooperativa lança sua campanha que irá selecionar fotos que vão compor o calendário Sicredi de 2019. A ideia é que todos interajam e participem das diretrizes futuras do Sicredi. Além disso, queremos estimular todos a retratarem um olhar diferente no cenário em que está inserido”, afirma o gerente. Atualmente a agência Sicredi de Suzano conta com aproximadamente 130 associados.

Sobre o concurso fotográfico ‘Simples Cidade’, serão 12 fotos vencedoras (duas produzidas por associados de cada uma das cinco centrais regionais que compõem o Sicredi, totalizando dez, e duas tiradas por colaboradores do Sicredi) que mostrem um olhar do autor sobre o Brasil ou a sua cidade. A seleção das imagens será feita por um júri técnico composto de fotógrafos da Canon e os vencedores ganharão uma câmera fotográfica profissional (Canon EOS Rebel T6 DSLR). O resultado da seleção das imagens ocorrerá em 30 de junho.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com duas agências e um posto de atendimento avançado. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.

A unidade de Suzano fica na rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço da agência de Itaquaquecetuba é avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da prefeitura de Itaquaquecetuba.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.