Sicredi promove ações sociais em Mogi, Suzano e Itaquá em celebração ao Dia de Cooperar
Sicredi promove ações sociais em Mogi, Suzano e Itaquá em celebração ao Dia de Cooperar/ Foto: Divulgação
Guararema Mirante Novembro

O Sicredi promove neste sábado, 30, diversas ações que marcam a celebração do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A responsabilidade social também é uma das missões da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê. A instituição financeira cooperativa vai contribuir com diversas instituições, sendo uma em cada cidade onde as agências estão instaladas – Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.

Todos os anos as cooperativas brasileiras celebram o Dia C, com o objetivo de mobilizar centenas de voluntários, entre colaboradores e associados, com ações simples que podem mudar a realidade de muitas pessoas.

Em Itaquaquecetuba, a ação da Sicredi Progresso vai beneficiar cerca de 50 meninos e meninas da Casa da Criança. Gilmara Monteiro, gerente da agência, explicou que estão sendo realizadas campanhas para a arrecadação de produtos de limpeza entre os colaboradores e associados. “Procuramos saber qual é a maior necessidade da Casa da Criança e nos foi informado que, no momento, existe uma carência de produtos de limpeza”, contou. “É um trabalho coletivo em que a equipe do Sicredi está engajada para colaborar com a entidade. Além das doações, vamos ainda oferecer uma tarde especial na cozinha com as crianças”.

Na tarde deste sábado, 30, a Casa Madre Tereza de Calcutá, em Suzano, vai receber a cooperação de muitos voluntários com a entrega de alimentos e produtos de higiene pessoal, resultado da campanha do Sicredi do município. A instituição acolhe milhares de pessoas em situação de rua. “Os colaboradores estão muito empenhados com a ação e já temos muitas doações”, afirmou Edson Espíndola, o gerente da agência do Sicredi em Suzano.

O Sicredi de Mogi das Cruzes vai realizar a campanha na próxima sexta-feira, 6, quando o Lar Batista de Crianças será contemplado com um agradável dia de festa, com lanches e brincadeiras para entreter e divertir os pequenos, segundo adiantou a gerente da agência mogiana, Creuza Ferreira. “Procuramos envolver a comunidade através de nossos associados. Aqui em Mogi, muitos aderiram adotando uma criança para presentear com um agasalho. Alguns, inclusive, nos acompanharão no dia da entrega”.

Cirio Kunzler, presidente da Sicredi Progresso PR/SP, destaca que as iniciativas são voluntárias e têm o objetivo de construir uma corrente do bem. “As ações têm crescido a cada ano, sempre com mais e mais pessoas engajadas porque acreditamos que juntos podemos transformar o lugar onde vivemos. E isso tudo está alinhado aos princípios do cooperativismo”, destaca o presidente.

Só no ano passado, a iniciativa alcançou mais dois milhões de pessoas de quase 1,6 mil cooperativas, em todas as regiões do Brasil. Na ocasião, o Sicredi registrou a participação de mais de 120 voluntários. O movimento também está alinhado aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre o Sicredi

A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com duas agências e um posto de atendimento avançado. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020. A unidade de Suzano fica na rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço da agência de Itaquaquecetuba é avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.