Ser Solidário faz bem!
Com a missão de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social, o Fundo Social de Suzano está com uma campanha linda que é o Janeiro Solidário/Foto: Divulgação

Vou começar meu artigo com uma reflexão. Em sua vida, você é solidário? Você realiza gestos de bondade ao próximo? Você ajuda as pessoas, doa objetos ou então transmite palavras gentis de carinho e amor? Se você respondeu sim para pelo menos duas das perguntas acima, lhe dou os parabéns, pois são de pessoas como você que o mundo está precisando.

Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais individualistas, pensando apenas em si e não olham para os lados para perceber que podemos ser melhores ajudando os outros e não apenas a si próprio.

No próximo dia 31 de janeiro celebramos o Dia Mundial da Solidariedade. Claro que não devemos ser solidários apenas um dia no ano, mas temos que usar essa data para destacar a importância da ação coletiva por meio de ações sociais.

Com a missão de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social, o Fundo Social de Suzano está com uma campanha linda que é o Janeiro Solidário.

Essa ação consiste em intensificar as doações que o Fundo Social recebe durante todo o ano em benefício das pessoas que mais precisam. Doando para o Fundo Social, você está doando amor para uma cidade inteira.

Aproveite esse momento e desapega daquela roupa que não serve mais para você e que esteja em bom estado, ou aquele brinquedo do seu filho que não usa mais, também é essencial a ajuda com alimentos não perecíveis e fraldas (tanto geriátricas ou infantis) entre diversos outros itens que você pode doar (móveis, utensílios domésticos…)

Não temos como ensinar com palavras como ser solidário, pois esse gesto nasce no íntimo de cada pessoa. Porém todos conseguem, é só querer!

Tente praticar ser solidário! Posso dizer com propriedade que faz bem!